A 1ª moto que não cai (fotos e vídeos)

A empresa norte-americana Lit apresenta o protótipo do C1, a primeira moto do mundo que não cai. Ela utiliza tecnologia aeroespacial para manter o equilíbrio e permanecer de pé, mesmo quando sofre uma colisão lateral. O veículo é equipado com um giroscópio estabilizador, que também é usado no telescópio espacial Hubble e na estação internacional. O C1 tem características de moto – duas rodas e capacidade para duas pessoas -, e de carro – carroceria com capota e volante. O veículo mede apenas 40 cm de largura, com o passageiro indo atrás do motorista/piloto. Ele é elétrico e vai de 0 a 97 km/h em 6 segundos e tem a velocidade máxima de 193 km/h. A bateria garante uma autonomia de 321 km. A empresa informa em seu site que o lançamento está previsto para o final de 2014. Veja outros vídeos no link Multimídia no alto da página. Clique aqui para ver outros vídeos.

7 Comments

  1. Gostaria de receber as novidades por email, em relação a moto gostei muito parabens.

    • edimarciomon

      Bom dia, Eli!

      Não temos como enviar por e-mail. Fica a sugestão de acompanhar as atualizações pelo blog ou pelo Facebook: http://www.facebook.com/revistatestrider.

      Obrigado!

      Equipe Test Rider

  2. Com tanta beleza, e tanta tecnologia, só me resta parabenizar a empresa empenhada no projeto juntamente com os seus técnicos envolvidos. Parabéns, que Deus abençoe á todos nessa casa, e que essas maravilhas possam chegar até nós o mais rápido possível.

    Manoel Teixeira
    man.tex@hotmail.com
    (47) 3446-0031
    Cel. (47) 9985-7616 (TIM)

  3. Ivo

    Nossa, adorei, o futuro dos carros vai ser compacto e elétrico. Quando isso vai chegar ao Brasil?

    • edimarciomon

      Equipe Test Rider

  4. Gostaria de receber as novidades que iram surgindo,muito obrigado.

  5. gostei do projeto da moto que não cai,parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>