Novo Mercedes CLA será vendido no Brasil

O Mercedes-Benz CLA, novo sedã de entrada da marca, será comercializado também no Brasil. A revelação foi feita durante o lançamento do modelo nos Estados Unidos. A montadora classifica o modelo como “estilo rebelde”, deixando claro que quer conquistar os jovens com o modelo. O sedã será inicialmente importado, mas não está totalmente descartada a possibilidade de ser produzido no Brasil. Uma das possibilidades avaliadas é uma parceria com a Nissan para fabricá-lo na nova fabrica que a montadora japonesa está construindo no Rio de Janeiro.

Tendo como base a plataforma MFA, a mesma usada na nova geração do Classe A, o modelo segue o elegante design do CLS, com um ar de esportividade, com um coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,23. Ele mede 4.630 milímetros de comprimento, 2.032 mm de largura, 1.438 de altura e 2.700 de distância entreeixos, sendo menor do que um Classe C, que oferece 2.1762 mm de entreeixos.  O interior terá opção de acabamento em madeira e alumínio, com todas as versões contando com uma tela multimídia de 5,8 polegadas no painel.

No mercado europeu, o sedã  começará a ser vendido em quatro versões: CLA 180, com motor de 122 cv; CLA 200, 156 cv; CLA 250, 211 cv; e CLA 220 uma com propulsor diesel, de 170 cv. O modelo esportivo será lançado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, com o CLA 45 AMG devendo ter um bloco de 335 cv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *