Família renovada

Mercedes apresenta a renovação completa do Classe E, que traz mais tecnologia embarcada

Texto: Edimarcio Augusto Monteiro | Test Rider

A Mercedes-Benz renovou toda a linha Classe E, o que inclui o sedã, cupê, conversível, station wagon e o esportivo AMG. O modelo ganha novo design refinado e de ar esportivo, além de sistemas de segurança. Na parte estética, a principal mudança encontra-se na frente, com a substituição dos faróis de dupla parábola por um par de faróis maiores. A grade dianteira, capô e para-choques também foram redesenhados.

Os motores sãos os mesmos, com a versão de entrada E200 contando com um o 2.0 de quatro cilindros a gasolina e injeção direta de combustível, que entrega 181 cv. O câmbio pode ser manual de seis velocidades ou automático de sete marchas. Entre as tecnologias incorporadas ao modelo estão os sistema Start&Stop – o motor é desligado automaticamente ao parar no semáforo e para ligar para pisar no acelerador ou freio – e de recuperação de energia gerada na frenagem. Esses equipamentos ajudam a aumentar a eficiência do Classe E, reduzindo o consumo e as emissões de gases poluentes.

Mais recheado

O Classe E passa a contar com 11 novos sistemas, que foram incorporados ao modelo ou foram otimizados. Entre eles estão o detector de sonolência do motorista e o inédito de prevenção de colisão auxiliar – um radar detecta o risco de batida e aciona os freios para reduzir a gravidade do impacto.

Na Europa, ele tem seis opções de motor a gasolina e três a diesel, com a potência indo de 184 a 408 cv. O Classe E ganha a nova versão BlueDIRECT, equipada com propulsor V6 turbo de 3.0 litros com uma avançada tecnologia de injeção direta de combustível, que entrega 333 cv. O modelo conversível é equipado com o AirScarf, equipamento que sopra ar quente no pescoço dos passageiros.

Interior e tecnologia

O interior do Mercedes Classe E também foi reformulado, com novos materiais de melhor qualidade, e disposição dos botões de comando e saídas de ar. O painel pode ter acabamento de alumínio escovado ou madeira em todas as versões. O painel de instrumentos também tem novo design trapezoidal, e o novo volante é multifunções .

Uma câmera instalada no para-brisa permite uma visão tridimensional de 50 metros à frente do veículo. Ela é usada para o acionamento de vários sistemas de segurança, principalmente os de anticolisão. O novo Classe E conta com a versão E 300 Bluetec Hybrid. Ela combina o motor a diesel de quatro cilindros com um motor eléctrico, que entregam em conjunto 231 cv de potência e 750 Nm de torque. De acordo com a montadora, o modelo tem o consumo médio de 24,39 km/l e produz emissões de CO² de 107g/km.

Mercedes-Benz Classe E 2014 Facelift 022

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do no Classe E

Clique aqui para assistir ao vídeo do novo Classe E

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *