Cherokee 2014 reforça alma fora de estrada (vídeo)

A novo Jeep Cherokee, apresentado em Nova York, é o primeiro modelo da Chrysler a usar o que eles chamam de plataforma Compact U.S. Wide, ou plataforma ampla e compacta, que permite suspensões dianteira e traseira independentes. Ele também traz novos equipamentos para ressaltar sua alma fora de estrada. O SUV tem duas opções de motor, três sistemas de 4×4 e câmbio automático de nove velocidades. O propulsores de entrada é o Tigershark de 2.4 litros, quatro cilindros, que utiliza a tecnologia Fiat MultiAir, entrega 186 cv de potência e 23,64 kgf.m de torque.

A segunda opção é o Pentastar V6 3.2 de 175 cv e 33,04 kgf.m de torque. O acabamento interior é com materiais de alta qualidade, com os bancos de couro podendo ser com regulagem elétrica e aquecimento. O sistema multimídia traz tela de 3,5 ou 7 polegadas, que fornece informações sobre o utilitário esportivo e acessa GPS, configuração da tração e outros dispositivos. No aspecto de segurança, o Cherokee oferece dez airbags e sistema de controle de estabilidade.

Dependendo do modo usado, controle de tração permite definir a mudar a transferência de força para as rodas em qualquer velocidade, aumenta a distância livre do solo em até 1cm e bloqueia o diferencial traseiro. O sistema de controle de cruzeiro pode parar o veículo automaticamente em determinadas condições, usando radares e câmeras de vídeo para identificar a distância do veículo à frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *