Peugeot 2008 será produzido no Brasil

Peugeot 2008 010

Montadora francesa apresenta na Europa novo croosover, que já tem visto de entrada 

Texto: Edimarcio Augusto Monteiro | Test Rider

A principal estrela de Peugeot no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, foi o crossover 2008, que também será produzido no Brasil para competir com o Ford Novo EcoSport e Renault Duster. Ele é baseado na nova geração do 208, herda seu chassi e muito de seu design, mas com detalhes para dar um ar off-road, como molduras nas caixas de rodas, um para-choque frontal encorpado com detalhe em plástico preto, barras de teto e soleiras.

O primeiro SUV compacto da marca, que também será produzido na França e China, tem 4,16 metros de comprimento e 1,76 de largura, e vários detalhes para passar robustez, como altura mais elevada, faróis estreitos e uma grade trapezoidal.

Espaço

O banco traseiro pode ser rebatido na proporção 1/3-2/3 ou totalmente para aumentar o espaço do porta-malas, com o espaço oferecido indo de 360 até 1.194 litros. A dimensão é muito parecida com a do EcoSport (362 litros), mas perde para o Duster (472 litros). A versão europeia tem seis pontos de ganchos e rede de proteção no porta-malas para prender a bagagem. A versão brasileira provavelmente será equipado com o motor 1.6 flex de 122 cavalos de potência (etanol), o mesmo que equipa o novo Citroën C3.

Assim como o 208, o SUV é equipado com sistema multimídia controlado por uma tela sensível ao toque (touch screen) de sete polegadas, que tem as funções de GPS, CD player e conexões USB e para iPod. O 2008 deverá ser lançado no mercado brasileiro em 2014 ou 2015, sendo fabricado na planta do Grupo PSA Peugeot Citroën em Resende (RJ).

Peugeot 2008 032

 

Clique aqui
e veja galeria
de fotos e vídeo
do Peugeot 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *