BMW R 1200 GS totalmente nova

BMW R 1200 GS é fabricada na Alemanha e mudou completamente na aparência e na alma

Texto: Johnny Inselsperger | Test Rider
Fotos: Osvaldo Furiatto Jr.

Uma moto completamente nova. Seja na aparência ou nos recursos tecnológicos, a BMW R 1200 GS está totalmente modificada. A primeira diferença é rapidamente percebida ao olhar a moto. O emblemático conjunto ótico com faróis duplos ficou mais moderno e com visual requintado utilizando luz alógena e LED para luz diurna.

As alterações na aparência são percebidas por toda moto, mas a mudança no lado do cardã chama bastante atenção. Afinal, isso ocor-reu pela primeira vez depois de 90 anos. O para-brisa é ajustável, tem novo quadro treliça que transmite agressividade no desenho.

Tecnologia

As mudanças tecnológicas também foram grandes e são percebidas ao virar a chave de ignição. O novo painel traz computador de bordo repleto de informações. Não foi só o desenho do escapamento que mudou, o ronco está mais encorpado.

Mas a principal alteração foi a implantação de cinco modos de condução: rain, road, dynamic, enduro e enduro pro, que ainda podem alterar com as variações das possibilidades de freio ABS (antitravamento), que é ajustável para as diferentes situações de piso e modos de condução – mais calma ou esportiva. Isso possibilita ajustar a R 1200 GS para condução em pistas, cidades, estradas e mesmo em diferentes tipos de pisos nas estradas de terra.

O assento divido em dois tem a parte de trás mais elevada, com ajustes que aproximam ou afastam a distância em relação ao banco do piloto. Isso proporciona conforto para pessoas maiores ou mais espaço para as bagagens. Solução inteligente que faz a diferença depois de horas de estrada, onde fica difícil achar posição na moto, mesmo após as devidas paradas.

O modelo é importado da Alemanha e equipado com novo motor boxer de dois cilindros com refrigeração líquida e a ar de 1.170 cm³, que desenvolve 125 cavalos a 7.750 rpm, câmbio de seis marchas e acelerador eletrônico.

A nova BMW R 1200 GS já está disponível nas cores azul, branca, preta e vermelha. O modelo Sport custa R$ 73,4 mil e o Premium sai por R$ 83,9 mil.

– Clique aqui e veja vídeo com a BMW R 1200 GS em Interlagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *