O (totalmente) novo 208

Peugeot 208 2014 009.1

Hatch começa a ser vendido no mercado brasileiro e está em sintonia com o modelo europeu

Texto: Edimarcio Augusto Monteiro | Test Rider

A Peugeot iniciou as vendas do novo 208 no mercado brasileiro. A marca francesa do leão quer retomar com ele o sucesso de vendas do 206 e aposta na tecnologia e equipamentos oferecidos. Fabricado na planta de Porto Real (RJ), é um carro totalmente novo, não herdando nada do 207, e está em sintonia com o modelo vendido na Europa.

Ele usa uma nova plataforma e é maior do que o 207. O 208 tem 3.966 milímetros de comprimento (94 mm a mais), 1.702 de largura (um ganho de 33 mm), altura de 1.472 mm (+ 26 mm) e distância entreeixos de 2.541 mm (98 mm a mais). Isso garante mais espaço para os cinco ocupantes. O porta-malas também está um pouco mais, mas mesmo assim sua capacidade é de apenas 285 litros.

Motorização

O hatch chega em três versões e com duas opções de motor, de 1.5 e 1.6 litro, os mesmos que equipam o Citroën C3. O primeiro propulsor, de oito válvulas, entrega 93 cavalos e 14,2 kgf.m de torque quando abastecido com etanol e 89 cv e 13,5 kgf.m com gasolina.

Já o 1.6, 16 válvulas, está disponível apenas para a versão top de linha Griffe. O propulsor desenvolve 122 cv e 16,4 kgf.m com etanol e 115 cv e 15,5 kgf.m quando abastecido com gasolina. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas, com opção de trocas através de aletas no volante.

Equipamentos

O 208 tem como itens de série em todas as versões airbag duplo, freios ABS (antitravamento), computador de bordo, ar-condicionado, vidros e travas elétricas. A versão intermediária, a Allure, inclui uma central multimídia, com tela de 7 polegadas sensível ao toque (touch screen) no painel central, que oferece GPS, Bluetooth e controla vários itens do carro.

A versão Griffe traz rodas de 16 polegadas, sensores de chuva, de luz e de auxílio a estacionamento, piloto automático, alarme, vidros elétricos dianteiro e traseiros e ar-condicionado digital com duas zonas.

O 207 com preço menor

A Peugeot reduziu o preço do 207 após o lançamento do 208, que chega a 10%. O hatch é vendido a partir de R$ 26.990, como é mostrado no site da montadora. A versão de entrada com motor de 1.4 litro fica próximo de modelos 1.0 da concorrência. A Peugeot não oferece, porém, nenhum acessório para o 207.

Os preços sugeridos são:
Active 1.5 : R$ 39.990
Allure 1.5: R$ 45.990
Griffe 1.6 manual: R$ 50.690
Griffe 1.6 automático: R$ 54.690

Peugeot 208 2014 012.1Clique aqui e veja
galeria de fotos completa
do novo Peugeot 208

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *