Porsche revela versão final e dados do 918 Spyder

Um dia após prometer que seu superesportivo híbrido seria mais rápido do que a LaFerrari e o McLaren P1, a Porsche divulgou fotos da versão final e dados técnicos do 918 Spyder, que será lançado em setembro, durante o Salão de Frankfurt.  O modelo tem chassi de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono), pesando 1.685 quilos, sendo alimentado por motor V8 de 4.6 litros, que entrega 616 cv, e outros dois elétricos. O conjunto, administrado por uma transmissão PDK de sete velocidades, fornece 899 cv, 81,58 kgf.m de torque e é capaz de levar o carro da inércia aos 100 km/h em 2,8 segundos e aos 340 km/h de velocidade máxima.  É um pouco menos potente do que a LaFerrari  (912 cv) e o McLaren P1 (915 cv e 91,80 kgf.m), mas Porsche aposta no sistema que esterça as quatro rodas para superar os rivais. Em baixa velocidade, o equipamento faz que com as rodas traseiras estercem na direção contrária às da frente, o que ajuda no desempenho nas curvas. Em alta velocidade, as rodas funcionam de forma convencional. A montadora espera que os superesportivo percorre os 22 km do Circuito de Nürburgrind Nordschleife em menos de 7 minutos.

O carro terá cinco modos de condução: E-Power, Hybrid, Sport Hybrid, Race Hybrid e Hot Lap. Ele usam individualmente ou em conjunto os motores de acordo com a regulagem escolhida pelo motorista pelo controle no volante. A Hot Lap usa todo o poder do V8. Apenas 918 unidades serão produzidas, como o próprio nomes do carro revela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *