Iros Vintage 150 aposta em scooter com visual retrô

Iros Vintage

Fabricante chinesa aposta em visual atraente e facilidade para rodar no meio do trânsito urbano

Texto: Johnny Inselsperger | Test Rider
Fotos: Osvaldo Furiatto Jr.

Mesmo sem conhecer o modelo, o nome Vintage já proporciona uma boa ideia do design do scooter fabricado pela Iros Motos. As linhas são muito semelhantes aos modelos italianos das motonetas dos anos 1960.

Mas as aparências de scooter antigo enganam. O Iros Vintage 150 é equipado com moderno motor OHC de um cilindro com 149cm³, de quatro tempos, com refrigeração a ar. Se por um lado você não tem o charme do som emitido pelos motores de dois tempos, no cotidiano ajuda muito chegar aos locais como escola e trabalho sem o inconveniente cheiro do óleo queimado junto com a gasolina e emitido pelo escapamento, que fica impregnado na roupa e cabelo.

A transmissão por correia e o funcionamento do motor é suave. Além disso, o câmbio é do tipo CVT (oferece relações de marcha continuamente variáveis), com transmissão automática. Com potência máxima de 9,5 cavalos a 7.500 rpm, o Vintage tem boas arrancadas, mas a velocidade
máxima é de 80 km/h.

Percorri quase 400 quilômetros com o modelo durante nove dias e o scooter fabricado na China agradou a maior parte do tempo. Ele está disponível nas cores branca, preta, vermelha e amarela e o preço sugerido pela fabricante é de R$ 5.990.

Ponto forte
Pequena e fácil de estacionar, ainda mais que o modelo tem o descanso lateral e o cavalete central. O scooter Iros Vintage 150 garante boas arrancadas e o desempenho da motoneta acompanha bem o fluxo do trânsito na cidade.

Ponto fraco
Trepida muito em ruas com pisos irregulares ou de paralelepípedo e um pouco mais de força seria bem-vinda. As rodovias devem ser evitadas.

Agradecimento a KBX Motos de Campinas, que cedeu o modelo avaliado, e ao Museu da Cidade de Campinas (SP)

2 Comments

  1. Gustavo

    Olá, estou interessado em comprar uma motoneta Vintage Iros 150 conforme foto acima. Como faço? Estou em Belo Horizonte, Minas Gerais. Obrigado!

    • edimarciomon

      Bom dia, Gustavo!

      A Iros Motos tem concessionárias em Minas, mas não em Belo Horizonte. A mais próxima fica em Raul Soares. Neste link http://www.iros.com.br/concessionarias.aspx você encontra a relação das revendedoras da marca no Estado e telefones de contato.

      Esperamos ter ajudado. Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *