Alfa Romeo põe 4C para rodar e revela mais do interior

Edimarcio Augusto Monteiro – Test Rider
edimarcio@testrider.com.br

A Alfa Romeo hoje, pela primeira vez, o novo 4C rodando em público e revelou mais sobre seu interior. Foi nesse vídeo promocional em que o piloto de corrida Marc Gené percorre as ruas de Madri, na Espanha, convidando pessoas para andarem no carro, que aparece com leve camuflagem. A imagens internas revelam que o esportivo tem o todo o painel voltado para o motorista, como em um carro de competição. O carro tem volante com o fundo chato e painel de instrumentos digital. Dá para sentir falta da tela de alta definição que permite ao acesso a um sistema multimídia, item comum hoje na maioria dos lançamentos. O esportivo italiano parece apenas ter um sistema de áudio.

Ele tem bancos em couro com costura contrastante e acabamento em alumínio com detalhes em fibra de carbono  Ao chegar a um autódromo, o 4C é despido da pouca camuflagem  e Gené pisa fundo. Porém, não dá para ver a velocidade do carro. A Alfa Romeo ainda guarda segredo do conjunto mecânico do 4C,

A montadora já havia antecipado esta semana que o carro pesa apenas 895 quilos, graças ao uso de alumínio, ligas de aço mais leves e fibra de carbono em sua produção. Esse último material é usado em 10% do carro, mas representa 25% do peso total. O 4C começará a ser vendido em setembro na Europa e chegará ao mercado norte-americano dois meses depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *