Corvette faz 60 anos e nova geração começa a ser produzida

A sétima geração (C7) do Chevrolet Corvette começou a ser produzida e, para comemorar, está sendo lançada a edição limitada Corvette Stingray Coupe Premier Edition. Ela terá apenas 500 unidades, todas na cor azul Laguna com interior em camurça marrom e com frisos em fibra de carbono. Outras características são teto de fibra de carbono visível, listra no capô e emblema de identificação, além de de um conjunto de malas.

A versão especial é equipada com o kit de desempenho Z51, que inclui amortecedores magnéticos (Magnetic Selective Ride Control), motor V8 de 6.8 litros de 461 cv de potência e 63,63 kgf.m de torque. Leva apenas 3,8 segundos para ir da inércia aos 100 km/h e faz um quarto de milha (402,5 metros) em 12 segundos. O câmbio poder manual de sete marchas ou automático de seis velocidades.

60 ANOS
O modelo, um dos ícones da indústria automobilística norte-americano, completará no domingo (30) 60 anos do início de sua produção. O muscle car para nasceu para conter o crescimento da Ford e dos carros europeus nos Estados Unidos, mas demorou para emplacar. O motor de seis cilindros de 150 cv de potência da primeira geração não convenceu os consumidores, com o Vette decolando definitivamente nas vendas dois anos depois, com a chegada do propulsor V8. A versão mais poderosa surgiu em 2007, a ZR1, com um bloco de oito cilindros de 6.2 litros, que entrega 638 cv.  A sétima geração do Corvette foi lançada em janeiro, durante o Salão de Detroit.

– Clique aqui para ler ou fazer o download gratuito da revista Test Rider de junho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *