Volvo antecipa tecnologia do Volvo XC90 2015 (vídeos)

A Volvo antecipa várias tecnologias de segurança que equiparão a próximo geração do XC90, prevista para ser lançada no próximo ano já como modelo 2015. As novidades são:

  • Detector de pedestres no escuro: Permite que o carro identifique a presença de objetos à frente, como veículos, pedestres, ciclistas etc, mesmo no escuro. Acionará um sinal de alerta e freará o carro automaticamente, caso o motorista não demonstre uma reação.
  • Detector de barreira: É semelhante ao sistema de detecção de mudança de faixa involuntária, mas voltado para monitorar a saída para o acostamento. Se identificada como uma manobra sem intenção, fará o ajuste na direção para colocar o SUV novamente em seu caminho. Uma câmera e um radar vão monitora a beira da estrada.
  • Controle de cruzeiro adaptativo com assistente de direção: Vai ajudar a manter o carro na pista e acompanhar o ritmo de tráfego.
  • Detector de animais: O equipamento freará o carro durante ou dia ou à noite para evitar uma colisão com um animal.
  • Car to car: Sistema de comunicação entre carros e com a infra-estrutura viárias via internet para evitar acidentes, pontos congestionados e manter a velocidade de acordo com o estabelecido para a via.
  • Assistente de estacionamento: O XC90 vai procurar uma vaga e estacionar sozinho, sem a interferência do motorista através de um aplicativo para smartphone. O sistema somente funcionará em estacionamento com sistema que permita comunicação com carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *