A3: maior e mais equipado

Audi A3 Sport 042

Audi inicia as vendas no Brasil da nova geração do hatch e traz também o novo Q5

Texto: Edimarcio Augusto Monteiro | Test Rider

A nova geração do Audi A3 desembarca no Brasil. O hatch da marca alemã está maior, tem novo design e chega nas versões Sport (duas portas) e Sportback (quatro). Lançado no Salão de Genebra de 2012, o modelo está 80 quilos mais leve, graças à carroceria com painéis e perfis de metal forjados a quente e a frio, além do uso de aço alta resistência e peças de alumínio, como o capô e para-choques. O peso final é de apenas 1.325 quilos.

O A3 tem agora 4.237 milímetros de comprimento, 1.777 de largura e 1.421 mm de altura, com distância entreeixos de 2.601 mm. O modelo Sport tem a opção única com motor turbo de 1.8 litro com injeção direta e combustível (TFSI), que entrega 180 cavalos de potência entre 5.100 e 6.200 rpm e 25,49 kgf.m de torque disponível entre 1.250 e 5.000 giros. O câmbio é automático S tronic de sete velocidades de dupla embreagem e tem cinco modos de condução: Conforto, Auto, Dinâmico, Individual e Eficiência.

O carro faz 0-100 em 7,2 segundos e tem a velocidade máxima de 232 km/h. O consumo combinado é de 17,85 km/litro, segundo a Audi.

Equipamentos
Entre os itens de série do hatch estão bancos esportivos, ar-condicionado digital de duas zonas, airbags duplo frontal, para o joelho do motorista e laterais dianteiros e teto-solar. Ele será o primeiro carro da Audi no País ter o sistema de navegação MMI Touch com comando de voz em português com idioma do Brasil, que será oferecido como opcional.

O Sportback tem duas versões. A de entrada da linha tem motor turbo de 1.4 litro com injeção direta de combustível (TFSI), que entrega 122 cv de potência e 20,39 kgf.m de torque, associado a um câmbio automático de sete velocidades. O propulsor agora é de alumínio e 21 quilos mais leve do que o usado na geração anterior. Esse bloco leva o carro da inércia aos 100 km/h em 9,3 segundos e a velocidade máxima de 203 km/h. O consumo combinado (estrada/ cidade), segundo a montadora, é de 18,86 km/l de gasolina.

O Sportback também terá o mesmo bloco 1.8 turbo do modelo de duas portas. O modelo concorre com o recém-lançado Mercedes-Benz Classe A (leia mais na edição nº 5 da Test Rider), que tem preço a partir de R$ 99,9 mil, e o BMW Série 1, que custa R$ 89.990.

Anova geração do Audi A3 desembarca no Brasil. O hatch da marca alemã está maior, tem novo design e chega nas versões Sport (duas portas) e Sportback (quatro). Lançado no Salão de Genebra de 2012, o modelo está 80 quilos mais leve, graças à carroceria com painéis e perfis de metal forjados a quente e a frio, além do uso de aço alta resistência e peças de alumínio, como o capô e para-choques. O peso final é de apenas 1.325 quilos.

O A3 tem agora 4.237 milímetros de comprimento, 1.777 de largura e 1.421 mm de altura, com distância entreeixos de 2.601 mm. O modelo Sport tem a opção única com motor turbo de 1.8 litro com injeção direta e combustível (TFSI), que entrega 180 cavalos de potência entre 5.100 e 6.200 rpm e 25,49 kgf.m de torque disponível entre 1.250 e 5.000 giros. O câmbio é automático S tronic de sete velocidades de dupla embreagem e tem cinco modos de condução: Conforto, Auto, Dinâmico, Individual e Eficiência.

O carro faz 0-100 em 7,2 segundos e tem a velocidade máxima de 232 km/h. O consumo combinado é de 17,85 km/litro, segundo a Audi.

Equipamentos
Entre os itens de série do hatch estão bancos esportivos, ar-condicionado digital de duas zonas, airbags duplo frontal, para o joelho do motorista e laterais dianteiros e teto-solar. Ele será o primeiro carro da Audi no País ter o sistema de navegação MMI Touch com comando de voz em português com idioma do Brasil, que será oferecido como opcional.

O Sportback tem duas versões. A de entrada da linha tem motor turbo de 1.4 litro com injeção direta de combustível (TFSI), que entrega 122 cv de potência e 20,39 kgf.m de torque, associado a um câmbio automático de sete velocidades. O propulsor agora é de alumínio e 21 quilos mais leve do que o usado na geração anterior. Esse bloco leva o carro da inércia aos 100 km/h em 9,3 segundos e a velocidade máxima de 203 km/h. O consumo combinado (estrada/ cidade), segundo a montadora, é de 18,86 km/l de gasolina.

O Sportback também terá o mesmo bloco 1.8 turbo do modelo de duas portas. O modelo concorre com o recém-lançado Mercedes-Benz Classe A (leia mais na edição nº 5 da Test Rider), que tem preço a partir de R$ 99,9 mil, e o BMW Série 1, que custa R$ 89.990.

Início das vendas
A Audi também iniciou as vendas do novo Q5, com preço a partir de R$ 246,7 mil. O SUV passou por mudanças no design e traz novo motor turbo V6 de 3.0 litros com injeção direta de combustível (TFSI), que entrega 272 cavalos de potência. O câmbio é automático Tiptronic de oito velocidades, com opção de trocas sequenciais através de borboletas no volante.

O SUV premium faz 0-100 em 5,9 segundos e a velocidade máxima é de 234 km/h. O utilitário esportivo tem como itens de série sistema de tração integral quattro, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento, câmera de ré, ar-condicionado automático e faróis bixenônio.

Preços
A3 1.4 Sportback: R$ 99 mil
A3 1.8 Sportback: R$ 121 mil
A3 1.8 Sport: R$ 115 mil

Clique aqui e veja galeria de fotos e vídeo do Audi A3 Sport

Clique aqui e veja galeria de fotos e vídeo A3 Sportback

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *