Jaguar revela o Project 7, o mais poderoso F-Type (galeria de fotos e vídeo)

A Jaguar revelou o Project 7, projeto de estudo de design com base no F-Type Roadster, antes da estreia no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, nesse final de semana. Ele é o mais poderoso F-Type já feito e é inspirado no carro de corrida D-Type, com o número fazendo menção ao número de vitórias conquistadas pela marca em Le Mans entre 1951 e 1990. O modelo foi criado em apenas quatro meses, com o design se destacando pelo santoantonio, para proteger a cabeça do piloto, e o enorme aerofólio de fibra de carbono.

O mesmo material é usado no novo divisor de ar dianteiro, saias laterais e difusor traseiro. A fibra de carbono também está presente nas aberturas de ar do capô, molduras dos espelhos retrovisores e em inserções nas rodas de liga leve de 20”. O carro tem apenas lugar para o motorista. Onde ficaria o assento do passageiro foi instalado um suporte do capacete, que é na cor azul opaco para combinar com a carroceria do carro. O cinto de segurança é de quatro pontos, com o condutor ficando numa posição 30 milímetros mais baixo do que em relação ao F-Type normal.

Embaixo do capô está um motor V8 sobrealimentado de 5.0 litros, o mesmo presente no F-Type S, mas que entrega 54 cavalos de potência extras, com o total chegando a 553 cv. O torque subiu de 63,73 para 69,35 kgf.m. O Project 7 faz 0-100 km/h em 4,1 segundos, 0,2 segundos mais rápido do que o F-Type S, enquanto a velocidade máxima é a mesma, 300 km/h. O carro é apenas um estudo para impressionar o público no festival e não há previsão de que será produzido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *