RCZ R, o mais veloz Peugeot já produzido, é apresentado (fotos)

A Peugeot apresentou hoje o RCZ R, o carro de rua mais rápido que já produziu, que fará sua estreia oficial nesse final de semana, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra. O modelo foi apresentado como conceito no Salão de Paris, no ano passado, mas agora foi dado sinal verde para a sua produção. Ele é alimentado por um motor de 1.6 litro turbo ajustado para entregar 271 cavalos de potência, 106 cv a mais do que o modelo padrão comercializado no Brasil a partir de R$ 128.990. A nova versão vai da inércia aos 100 km/h em apenas 5,9 segundos, sendo 2,5 segundos mais rápido do que o RCZ, com a velocidade máxima sendo limitada eletronicamente a 250 km/h, contra os 213 km/h do irmão.

Todo esse ganho de desempenho foi obtido por uso de um turbocompressor com mais pressão, uso de novos pistões do motor e sistema de escapamento reformulado. O torque subiu de 24,5 para 33,6 kgf.m.  O RCZ R tem duas saídas de escapamentos e um sintetizador de som, que amplifica o som e manda de volta para a cabine. A suspensão do modelo foi rebaixada em 10 milímetros e há novos amortecedores. As rodas de liga leve de 19” são em dois tons e por trás estão discos de freios maiores com quatro pistões.

O carro é ainda 17 quilos mais leve e tem teto em preto e colunas em preto pra se distinguir do restante da gama. Ele tem ainda sistema de deslizamento de diferencial limitado para melhorar as saídas de curvas e o aerofólio foi redesenhado.  No interior, há novos bancos esportivos envolventes revestido em couro vermelho com costura contrastante e acabamento com detalhes em alumínio. O Peugeot RCZ R começará a ser vendido no Reino Unido a partir do início do próximo ano, com preço estimado em torno de 32.500 libras (R$ 109,5 mil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *