BMW dá pistas sobre o inédito Série 1

A BMW deu as primeiras pistas sobre o futuro Série 1 GT, modelo que será lançado no próximo ano  e que terá exclusivamente tração dianteira, que será seguido por outros com essa configuração.  Ela revelou o Concept Outdoor Active Tourer, que antecipa o modelo. O protótipo é apresentado como “novo caminho para combinar estética esportiva e estilo, com dimensões compactas e funcionalidade”.

O modelo tem 4.350 milímetros de comprimento, 1.833 de largura, 1.576 de altura e 2.670mm de distância entreeixos, com capacidade para transportar duas bicicletas com o banco traseiro rebatido. O console central cria o efeito de flutuar entre os dois bancos para melhorar o espaço para as pernas. O carro conta com o modo ECO PRO, que reduz o consumo de energia pelo ar-condicionado e outros recursos eletrônicos para melhor a eficiência do carro.

Traz ainda o assistente de condução Proactive, que trabalha integrado com o sistema de navegação para mostrar as rotas com volume de tráfego menor. O Outdoor Active Tourer foi concebido como um híbrido plug-in (a bateria pode ser recarregada em uma tomada doméstica), associando um motor a gasolina de 1.5 litro turbo, de três cilindros, e um elétrico com bateria de íons de lítio de alta performance, com potência combinada de 191 cavalos.

De acordo com a BMW, o modelo é capaz de ir da inércia aos 100 km/h em menos de 8 segundos e atingir a velocidade máxima de 201 km/h. A montadora aponta um consumo médico de 40 km/l.  O futuro Série 1 GT será baseado na nova plataforma UKL1, que será compartilhada com outros modelos da marca e da MINI.