Mercedes apresenta a mais poderosa Classe S

Edimarcio Augusto Monteiro – Test Rider
edimarcio@testrider.com.br

A Mercedes-Benz apresentou revelou hoje a nova S63 AMG 2014 antes do lançamento no Salão deMercedes-Benz S63 AMG 2014 008 destaque Frankfurt, na Alemanha, em setembro. A versão mais potente da recém-lançada Classe S é alimentada por um motor biturbo V8 de 5.5 litros, com injeção eletrônica de combustível, que entrega 593 cavalos de potência e 91,77 kgf.m de torque. O câmbio automático é o AMG SPEEDSHIFT MCT de sete velocidades, com três modos de condução: “C” (Controle Eficiente), “S” (Esporte) e “M” (Manual).

O sedã de luxo vai da inércia aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos, com a versão com tração integral 4MATIC reduzindo o sprint para 4 segundos. A velocidade máxima para os dois modelos é limitada eletronicamente a 250 kmh. De acordo com a Mercedes, a versão com tração simples faz 9,7 km/l de gasolina, enquanto a 4MATIC chega aos 10 km/l.

MUDANÇAS
O S63 AMG 2014 é 100 quilos mais leve do que o seu antecessor, principalmente por causa de rodas forjadas com nova liga de metal, nova bateria de íons de lítio e pelo sistema de frenagem em duas peças. A frente do carro e o teto são em alumínio, enquanto a roda sobressalente é de fibra de carbono. Com isso, o S63 AMG apresenta uma relação peso/potência de 3,49 kg por cv.

Mercedes-Benz S63 AMG 2014 013 destaqueFreios de alto desempenho com discos de cerâmica são oferecidos como opcional. Os discos dianteiros têm 420 milímetros. O S63 AMG com tração traseira conta com o sistema Magic Body Control, com uma câmera instalada no para-brisa que mapeia a estrada e altera automaticamente a regulagem da suspensão em conjunto ou individualmente para cada roda par aumentar o conforto.

KIT AERODINÂMICO
O carro conta ainda com o sistema Start&Stop, que desliga o motor automaticamente quando o veículo está parado para reduzir o consumo e as emissões. Para ligar, basta pisar no acelerador e a resposta é imediata.

O sedã de alto desempenho recebe as mudanças típicas da divisão da AMG em termos de estilo. As alterações incluem para-choques com desenho mais agressivo, saias laterais, rodas de liga leve de 19 polegadas e quatro saídas de escapamento.

No interior, os bancos são esportivos revestidos em couro. Os assentos da frente têm regulagem elétrica e as laterais largas para envolver o corpo do motorista e do passageiro e dar mais aderência e conforto, principalmente em altas velocidades. As soleiras das portas trazem a identificação da divisão AMG. As vendas na Alemanha terão início em setembro, com preço a partir de 150 mil euros (R$ 444 mil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *