Honda revela por inteiro o Fit que será produzido no Brasil em 2014 (galeria de fotos)

Edimarcio Augusto Monteiro – Test Rider
edimarcio@testrider

Após mostrar há algumas horas a nova versão híbrida, como publicamos, a Honda revela agora por inteiro a nova geração do Fit, que será produzida no Brasil a partir do próximo ano, na fábrica de Honda Fit 2014 001.1 DestaqueSumaré (SP). A minivan ganha um design moderno e esportivo, com a frente e a traseira totalmente redesenhadas, além de fortes vincos laterais.

O novo Fit, que na Europa é vendido como Jazz, é influenciado pelo Insight 2012, com novo para-choque dianteiro, grande frontal inteiriça e faróis angulares. Na traseira, há novas lanternas que descem ao lado da porta e avançam pelas laterais, como na nova geração do CR-V, lançada recentemente no mercado brasileiro (leia mais aqui). Além disso, ganha uma barra cromada horizontal ligando as duas lanternas.

– Leia mais: Conheça o Honda Fit 2015 brasileiro totalmente novo, até no preço

Novos esportivo e híbrido

Honda Fit 2014 011 destaqueAs fotos mostram ainda a chegada de uma versão esportiva RS, que tem um para-choque frontal mais agressivo e aerofólio incorporado à tampa traseira. O interior também foi totalmente redesenhado. O painel central é dominado por uma tela multimídia sensível ao toque (touch screen) e o painel de instrumento também é novo. A versão automática ganha uma nova alavanca de câmbio, pequena e moderna, que lembra a da BMW.

Como já dissemos mais cedo, a nova versão híbrida é equipada com um motor a gasolina de 1.5 litro, de quatro cilindros, e outro elétrico, acoplados a um câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem. Ele faz, em média, 36,4 km/l, segundo a montadora.

O motorista pode escolher entre três modos de condução: totalmente elétrico, misto ou apenas a gasolina. A montadora não revelou dados técnicos do restante da linha 2014. A nova geração do Fit  será lançado em setembro, durante o Salão de Tóquio, no Japão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *