Concessionária fechada guarda Fusca e Quantum 0km no Rio Grande do Sul (galeria de fotos)

Uma concessionária Volkswagen fechada há 11 anos em Estrela (RS) guarda carros nacionais que hoje estão fora de linha ainda zero quilômetro. São Fuscas, Santanas, Quantuns empoeirados, mas ainda bem conservados, embora a parte mecânica necessite de uma revisão após tanto tempo parado. A história é contada por Reginaldo, de Campinas, um especialista em vender carros para colecionadores, que fez as fotos.  Os carros ainda têm plástico nos bancos e há hodômetro zerado ou marcando 10 km.

Os veículos estão na Comercial Gaúcha, ou Covipa, e foi fechada pelo dono depois que a Volkswagen teria aumentado a cota de vendas de 60 para 160 carros por mês. O proprietário teria considerada a meta impossível de ser atingida e demitiu todos os funcionários e fechou o local. Os carros permaneceram lá intocados. Há também peças de reposição, partes de carrocerias, como de um Gol, o chamado Gol quadrado, e um Voyage, da mesma época.

A concessionária guarda ainda material de escritório, computadores, impressoras, quadros, cartazes, quadro de serviço etc. Repete uma história que mostramos há pouco tempo de uma concessionária Chevrolet na cidade norte-americana de Pierce, Nebraska (leia mais aqui).

18 Comments

  1. Eleonir

    Gostaria de receber por e-mail o valor das kombis, gostaria de fazer uma troca, pois sou proprietário de uma kombi 1996 branca, ou realizar uma compra sem troca, dependendo das condições. Obrigada pela atenção.

    • edimarciomon

      Boa noite, Eleonirlis!

      Os veículos que estão nessa concessionária provavelmente irão parar na mão de colecionadores, o que significa num preço diferenciado em relação ao praticado pelo mercado. Nós somos um site site jornalístico, não atuamos com a venda de veículos. Quem pode lhe ajudar no caso daqueles veículos é o Reginaldo de Campinas e atua com a venda de carros para colecionadores e é quem esteve no local. Se interessar, o link abaixo é do site dele:

      http://www.reginaldodecampinas.com.br/2013/home/

      Obrigado por visitar o blog!

      Equipe Test Rider

  2. luiz

    Gostaria de saber o valor de um fusca desses,e,se sai com toda documentação certa.

    • edimarciomon

      Boa tarde, Sr. Luiz!

      A pessoa mais indicada para dar as informações que o Sr. procura é o Reginaldo de Campinas, que é quem esteve no local. Ele é especialista em vender carros para colecionadores e viu de perto os veículos na concessionária e tem condições de avaliá-los. O link abaixo é do site dele, através do qual poderá fazer contato:

      http://www.reginaldodecampinas.com.br/2013/home/

      Obrigado por visitar a Test Rider!

      Equipe Test Rider

  3. Haroldo Clebes

    Caro Reginaldo. Boa noite.
    Em recente reportagem na TV., tomei conhecimento da existência
    desta Revenda Volks fechada a mais de 11 anos, no RS. Na reportagem,
    visualizei um auto marca SP 2 ano 1975 e gostaria de saber se o mesmo
    encontra-se à venda e qual seu preço. Aguardo resposta. Grato, Haroldo
    Clebes.

    • edimarciomon

      Boa noite, Sr. Haroldo!

      Este site não é do Reginaldo de Campinas. Encaminhei o e-mail do Sr. para ele. Caso também queira entrar em contato, o e-mail é email@reginaldodecampinas.com.br.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

  4. Campinas, 29 de Outubro de 2011

    Ontem estive nesta concessionária no interior do Rio Grande do Sul, o proprietário Sr.Essig aos 78 anos me recebeu com muita atenção e carinho.
    Depois de muita pressão em 2004, ele e vários concessionários abandonaram a bandeira, o motivo foi a meta mensal estabelecida pela montadora, viúvo a 4 anos ele se dedica todos os dias a cuidar da antiga empresa, onde tem três veículos usados, Gol, Kombi, Fusca, e seis veículos 0km, Santana Quantum comum e outra Evidence, Santana sedan, Fusca 86 última série, dois Fuscas 1996 série ouro, todos a faturar, ele me disse que vende a Quantum verde e o Santana sedan vinho, tudo permanece exatamente quando as portas foram fechadas ao público.
    Na reunião pressionado pela VW, imediatamente ele se levantou, voltou para sua concessionária, fez a demissão de todos os funcionários, e tudo ficou como esta nas fotos,
    ali o tempo realmente parou.

    Três anos depois sua esposa que ele tanto ama veio a falecer, digo ama, pois senti em sua voz embargada e nos teus olhos, o quanto ela faz falta, com tantos acontecimentos difíceis acredito que ele ficou sem um Norte, sem uma direção…
    O Gol Star prata, no fundo da concessionária, da foto n.06 era da sua esposa (Suzi) !!!

    A empresa (CNPJ) continua ativo, sem debitos, restrições ou ações !!!

    Que carro ele usa? um VW SP2 desde 0km, que aparece bem no fundo da foto n.02.

    Santana Quantum 1997 verde e o Santana 1999 vinho eu indiquei para um amigo colecionador do interior de SP que os comprou no inicio de 2012.

    Vários sites estão mostrando estas fotos, depois que foram amplamente divulgadas em 22/07/2013 através do site do meu amigo Flávio Gomes
    http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/07/tunel-do-tempo-3/
    Quero deixar claro que não adianta ligar ou ir ate a concessionária, a mesma não esta aberta para visitação as peças não serão vendidas e os carros são da coleção particular do dono e não também não serão vendidos, agradeço a colaboração e compreensão de todos.
    Reginaldo de Campinas

    Errata: Concessionária foi fechada em 2004 e não em 2002 como eu passei por engano ao Flávio Gomes, veja neste post do Facebook de 29/10/2011 dia seguinte que estive lá.
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.285334868154678.69572.267154976639334&type=1
    A data que estive lá também pode ser conferida na foto que fiz do
    jornal que estava em cima da mesa.

  5. jonatan

    ofereci 20mil pelo fusca nem se quer ficou perto, e 25 pela quantum, olha isso que eu numca iria vender, se fosse lojista, mas sempre sonhei desde pequeno com fusca e saber q existe um 0km e magnifico.

  6. jose irineu ferreira

    Sr. Esseg,
    bom dia .

    Gostaria de saber se o VW-SP2, esta intaquito e quanto tu venderias , para um capixaba sonhador por um SP-2, aguardo a sua resposta
    Abraço
    do sonhadosr pelo um SP-2 da V W.

  7. matheus

    OLÁ EU TENHO FUSCA 73 ENTRE OUTROS E GOSTARIA SABER SE ESTES FUSCA ESTAO A VENDA OU NAO E O PREÇO . OBRIGADO

  8. matheus

    OLÁ EU TENHO FUSCA 73 ENTRE OUTROS E GOSTARIA SABER SE ESTES FUSCA ESTAO A VENDA OU NAO E GOSTARIA DE SABER O PREÇO. OBRIGADO

    • edimarciomon

      Bom dia, Matheus!

      Lamento, mas os carros não estão à venda. O proprietário mantém a concessionária e os carros com um hobby.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

  9. Tiago

    Oi, Tudo Bem?

    Eu gostaria saber esse tem um Gol Bola
    valor preço?

    • edimarciomon

      Bom dia, Tiago!

      Infelizmente, os carros que estão na concessionária não estão à venda. O proprietário mantém a revendedora e os veículos como um hobby.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

  10. Adriano

    Gostaria muito que alguem falase para o dona desta concessionaria para me dá o fusca, pois ele e me fazer o ser humano mais feliz do universo. isso vem de dentro do ser humano sou muito perpesionista teria muito cuidado com o mesmo só voce srdono para realizar este sonho.

  11. Leandro

    Gostaria de saber o contato da loja, algumas peças me interessam muito. tem como?

  12. Leandro

    sera que descubro o contato da loja, algumas peças me interessam muito. tem como?

    • edimarciomon

      Bom dia,Leandro!

      Talvez quem possa lhe ajudar é o Reginaldo de Campinas, que atua com a venda de carros para colecionadores e é quem esteve no local e fez as fotos. Se interessar, o link abaixo é do site dele:

      http://www.reginaldodecampinas.com.br/2013/home/

      Obrigado por visitar o blog!

      Equipe Test Rider

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *