Novo Cadenza está mais equipado

Sedã de luxo da Kia traz mudanças no design e chega em versão única bem recheada

Texto: Edimarcio Augusto Monteiro | Test Rider

Kia Cadenza 2014 023

A sul-coreana Kia lança no mercado brasileiro o Cadenza 2014, que traz o novo design, mais equipamentos e está mais caro. O sedã é inspirado pelo modelo top de linha da marca, o Quoris, e traz frente redesenhada conhecida como nariz de tigre. Ele tem novos faróis, para-choque e capô. O modelo ganha ainda novas rodas de 19”, novas lanternas traseiras e tampa do porta-malas.

Clique na imagem para ver galeria de fotos e vídeo

Clique na imagem para ver galeria de fotos e vídeo

No interior, o painel conta com sistema multimídia com tela de LCD sensível ao toque (touch screen) de 8 polegadas, que reúne sistema de navegação Sirius XM Traffic e permite acesso a vários equipamentos do carro. O Cadenza tem ainda bancos revestidos em couro com ajustes elétricos e memória com dez posições, ar-condicionado de duas zonas, sistema de entrada e partida sem chave Smart Key e Bluetooth.

O motor continua o mesmo V6 de 3.5 litros, que entrega 290 cavalos de potência e 34,4 kgf.m de torque, administrado por um câmbio automático de seis velocidades. O sedã vai da inércia aos 100 km/h em 7,2 segundos e a velocidade máxima é de 230 km/h. O preço sugerido do modelo 2014 é de R$ 139.900, R$ 10 mil a mais do que a geração anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *