Novo Classe E muda visual e é mais recheado

Modelo desembarca no Brasil nas versões sedã, cupê e conversível, a partir de R$ 229.900

Texto: Edimarcio Augusto Monteiro | Test Rider

Mercedes-Benz Classe E 2014 070

O novo Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil seis meses após o seu lançamento mundial, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Ele desembarca nas versões sedã, cupê e conversível, com preço a partir de R$ 229.900. O modelo 2014 traz novos motores e mudanças visuais que seguem a nova linguagem da marca, entre elas grade frontal e capô redesenhados.

O cliente pode optar pela grade tridimensional com a estrela no capô ou a versão esportiva com a estrela de três pontas no centro. O Coupé e o Cabriolet têm novas lanternas e para-choque traseiro com aparência mais larga, com “wing design” (design tipo asa). No interior, as modificações ficam por novo painel e painel de instrumentos.

O carro é recheado de tecnologia para oferecer mais conforto e segurança aos passageiros. Ele traz como itens de série em todas as versões bancos elétricos, assistente de estacionamento, seis airbags e sistema de navegação. Na parte mecânica, está a suspensão que se ajusta automaticamente de acordo com o piso e a velocidade. Quanto mais rápido, mais rígida fica a suspensão para melhorar o controle do veículo e a estabilidade. O sedã conta ainda com sistemas de alerta de mudança de faixa involuntária e de alerta de fadiga, que indica quando o motorista está cansado.

Clique na imagem e veja galeria de fotos e vídeo

Clique na imagem e veja galeria de fotos e vídeo

Motor
O Classe E é oferecido com duas opções de motor turbo. A primeira tem o propulsor BlueDirect de 2.0 litros, quatro cilindros, que desenvolve 211 cavalos de potência e conta com injeção direta de combustível e sistema Start&Stop. Ele desliga o motor automaticamente quando o veículo está parado para reduzir o consumo e as emissões de poluente. Para ligar, basta pisar no acelerador. Essa versão vai da inércia aos 100 km/h em 7, 4 segundos.

Há ainda o propulsor de 3.5 litros, de seis cilindros, que entrega 306 cavalos, que leva o Classe E a fazer o sprint 0-100 em 6,3 segundos. O sedã pode ser equipado com um dos dois blocos, enquanto o cupê tem apenas a versão 2.0, e o conversível, a 3.5. O sedã já está disponível nas concessionárias da Mercedes, enquanto o cupê e o conversível chegarão no próximo mês.

Os preços sugeridos são:
– E250 Avantgarde 250: R$ 229.900
– E350 Avantgarde: R$ 284.900
– E250 Coupé: R$ 239.900
– E350 Cabriolet 350: R$ 299.900

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *