Salão de Buenos Aires: Um pacote de novidades

Salão de Buenos Aires antecipou vários lançamento que estão chegando ao mercado brasileiro

Texto: Edimarcio Augusto Monteiro | Test Rider

2014 Chevrolet Camaro SS

Um passeio pelo Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina, realizado no final de junho, permitiu conhecer várias novidades que chegarão em breve no mercado brasileiro. São modelos produzidos por lá ou mesmo no Brasil e que são vendidos nos dois países.

Ford aposta em tecnologia no Focus
O novo Focus, que chegará ao mercado brasileiro em agosto, foi apresentado pela Ford no Salão de Buenos Aires. O modelo já está sendo fabricado na planta de Pacheco. A versão brasileira será equipada com o motor Duratec 2.0, o mesmo usado pelo EcoSport, e Sigma 1.6, que equipa o New Fiesta, que estão associados ao câmbio Powershift. A montadora aposta na tecnologia para o novo Focus. O hatch médio traz uma nova central multimídia MyFord Touch, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar-condicionado digital de duas zonas, até seis airbags, controles de tração/estabilidade, botão de partida, sensores de iluminação estacionamento e chuva, faróis de xenônio com LED’s, ajuste elétrico dos bancos e câmera de ré.

Logan reestilizado tem linhas mais arredondadas
O Renault Logan reestilizado será lançado no mercado brasileiro no final deste ano. As vendas terão início no começo de 2014. O facelift deu linha mais arredondadas ao sedã compacto, que já está disponível no mercado europeu, onde é vendido com a marca Dacia. A Renault também apresentou a quarta geração do Clio. Ele tem design inspirado no conceito DeZir e receberá novo motores na Argentina e sistema Start&Stop, prometendo um consumo médio de 24,4 km/l de gasolina.

Esse é o C4 Lounge, o sucessor do Pallas
O novo Citroën C4 Lounge, o sucessor do C4 Pallas, foi oficialmente lançado no Salão de Buenos Aires. Ele deve desembarca no mercado brasileiro em setembro, equipado com o mesmo motor flex 2.0 de 151 cv do Pallas, associado manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas. O modelo top de linha será alimentado por um motor turbo de 1.6 litro (THP), o mesmo que equipa o DS4, que entrega 165 cavalos de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgf.m de torque entre 1.400 e 4.000 rotações. Ele será oferecido apenas com câmbio automático e terá rodas de liga leve de 17”, ar-condicionado de duas zonas e partida por botão no painel.

Sentra maior ficará desembarcará no 2º semestre
A nova geração do Sentra será lançada no Brasil no segundo semestre. A Nissan não quer ficar atrás da concorrência diante do renovação dos sedã médios no mercado nacional. A sétima geração do Sentra foi lançada nos Estados Unidos no ano passado. O modelo, que continuará sendo importado do México, ficou maior, com 4,62 metros de comprimento e 2,70 de distância entreeixos, com um ganho, respectivamente, de 15 milímetros e 58mm, além de ter ficado 70 quilos mais leve. Na parte estética, as novidades são por linhas mais arredondadas, que lembra o Nissan Altima, e lanternas traseiras e LED.

Novo Camaro SS será lançado em 2014
A nova geração do Chevrolet Camaro SS começará a ser vendida no mercado brasileiro no início de 2014. A data foi divulgada pela montadora. O muscle car é equipado com motor V8 de 405 cv. Ele divide o estande com o novo Corvette Stingray, que não está cotado para ser vendido pela Chevrolet no Brasil.

Nissan confirma Altima no Brasil
O sedã de luxo Altima será lançado pela Nissan no mercado brasileiro até o final do ano. O modelo irá competir com o Ford Fusion, Volkswagen Passat e Hyundai Sonata. Ele também será comercializado no mercado argentino, com opções de motor de 2.5 litros, de 182 cv, e 3.5, de 270 cv.

Peugeot RCZ é outro que está chegando
A Peugeot anunciou que o cupê esportivo RCZ reestilizado começará a ser vendido no Brasil em agosto. O modelo francês tem uma nova frente que segue o padrão global da marca. O motor continua o mesmo 1.6 turbo de 165 cv associado a um câmbio automático de seis velocidades. O segmento de esportivo da Peugeot no Brasil pode ainda ganhar um novo membro. A montadora admitiu que estuda a importação do 208 GTi, que tem 200 cv, acelera de 0 a 100 em 6,8 segundos e chega aos 232 km/h de velocidade máxima.

Up! passa antes pela Argentina
A Volkswagen apresenta em seu estande em Buenos Aires o up!, que será produzido no Brasil. A versão nacional será mais comprida do que a europeia e deverá ser equipada com um novo motor de três cilindros. Ele deverá ficar abaixo do Gol geração cinco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *