Novo Ford Fusion híbrido chega por R$ 124.990

A nova geração do Ford Fusion Hybrid começa a ser vendida no Brasil, com preço a partir de R$ 124.990. Além do design da nova geração lançada no mercado nacional em fevereiro (leia mais aqui), o modelo tem mudanças tecnológicas. Em relação ao modelo convencional, tem grade e para-choques diferentes que reduzem o arrasto aerodinâmico  e pneus de baixa resistência ao rolamento para ajudar a reduzir o consumo de gasolina. Segundo a montadora, a versão híbrida tem um consumo médio de 16,8 km/l na cidade e praticamente igual na estrada, 16,9 km/l

O carro é impulsionado por um motor de 2.0 litros e outros elétrico, com o conjunto entregando o equivalente a 190 cavalos de potência, associado a um câmbio CVT. O sedã vai da inércia aos 100 km/h em 9,3 segundos.  Outra novidade é que o sedã pode andar no modo elétrico até 100 km/h, ante 75 km/h da geração anterior.  Além disso, as baterias de níquel foram substituídas por outras de íons de lítio­.

O carro conta ainda com sistema que recupera a energia gerada nas frenagens e a transforma em potência momentaneamente e ar-condicionado com compressor elétrico para ajudar na economia. O Fusion Hybrid traz na lista de itens de série controlador automático de velocidade adaptativo, alertas de colisão e de ponto cego, oito airbags e sistema Sync com tela sensivel ao toque (touch screen), além de outros equipamentos. O primeiro lote de 30 unidades do modelo chega às concessionárias da marca esta semana. A Ford espera vender 400 unidades/mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *