Agora é oficial: Novo VW Golf chega ao Brasil em duas versões (galeria de fotos e vídeo)

A Volkswagen promoveu ontem à noite (13) o pré-lançamento do Novo Golf em uma festa para cerca mil convidados no Campo de Marte, em São Paulo. A sétima geração do hatch chegará às concessionárias no próximo mês com muitas novidades em relação à geração 4,5 fabricada em São José dos Pinhais (PR). Esse salto de fases resulta em um carro totalmente novo não apenas no design, mas também em tecnologia e projeto. Mas as duas gerações vão conviver juntas no Brasil até segunda ordem.

Lançando mundialmente em setembro de 2012, o hatch foi o primeiro modelo da marca a usar a nova plataforma modular MQB, ganhando 59 milímetros  de distância de entreeixos, com 6mm a mais de espaço para os passageiros da frente e 6mm atrás. As mudanças nas dimensões são para melhorar a dirigibilidade e o conforto. A capacidade do porta-malas aumentou de 350 para 380 litros. Agora, ele tem 4.255 milímetros de comprimento, 1.799 de largura e 1.452 de altura. O carro também está 100 quilos mais leve graças ao o uso maior de aço ultrarresistente, o que contribui na economia de combustível.

VERSÕES
O novo Golf chega importado da Alemanha em duas versões, a Highline e a GTI, equipadas com Volkswagen Novo Golf GTI destaquemotor TSI a gasolina, o que significa que são turbocomprimidos e com injeção direta de combustível, com quatro cilindros e 16 válvulas (quatro por cilindro). A Highline é impulsionada por um motor 1.4 com a tecnologia BlueMotion, que busca garantir desempenho, potência e ao mesmo tempo reduzir o consumo e as emissões. O bloco entrega 140 cavalos de potência, associado a um câmbio manual de seis velocidades ou automática DSG de sete marchas com função Tiptronic (trocas sequenciais).

A segunda versão é a esportiva GTI, que tem um motor 2.0 de 220 cavalos entre 4.500 e 6.200 rpm, acoplado a uma transmissão automática DSG de seis velocidades também com função Tiptronic. Apresentado no Salão de Genebra, em março, o GTI é o Golf mais rápido e potente já produzido. A Volkswagen não revelou dados de desempenho e preços, guardando as informações para divulgar no lançamento.

EQUIPAMENTOS
A sétima geração traz para o mercado nacional uma série de equipamentos inéditos em seu segmento. Entre eles está o sistema Start&Stop, que desliga momentaneamente o motor quando o carro para num semáforo, por exemplo. Para ligar, basta acelerar, a resposta é imediata. Essa tecnologia busca essencialmente a redução de consumo de gasolina.
O hatch também é recheado de tecnologia e equipamentos de segurança. Entre eles está o Pro Active.  No caso de uma frenagem forte, o sistema aumenta a pressão dos cintos de segurança antevendo o possível acionamento dos airbags. Diante de uma situação crítica, o teto solar e as janelas laterais são fechados. No caso das janelas, é deixada uma pequena abertura.

Volkswagen Novo Golf GTI 001 destaqueTodas as versões serão equipadas de série com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho, para o motorista) e controle eletrônico de estabilidade (ESC). Haverá ainda rádio CD player, freios com sistema Multicollision Brake, freio de estacionamento eletromecânico com função Auto Hold, bloqueio eletrônico do diferencial XDS e alerta de perda de pressão dos pneus.

Será oferecido como opcional um sistema de seleção do perfil de condução. A tecla Mode, que fica ao da alavanca de câmbio, permite escolher entre quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *