Harley-Davidson lança linha 2014 com novo motor e equipamentos (fotos e vídeo)

Edimarcio Augusto Monteiro – Test Rider
edimarcio@testrider.com.br

A linha 2014 da Harley-Davidson foi apresentada nos Estados Unidos com importantes mudanças.Harley-Davidson Tri-Glide Ultra Classic 2014 002 destaque No ano em que completa 110 anos de história, a principal mudança é o lançamento do inédito motor com refrigeração mista líquida/ar, o Twin-Cooled Output Twin Cam 103, com 1.690 cilindradas. Ele equipa os modelos Ultra Limited e Tri-Glide e melhora o desempenho e o conforto do motociclista, pois esquenta menos. De acordo com a fabricante, o novo motor oferece 10,7% mais torque do que a versão básica do mesmo motor sem essa nova tecnologia.

A linha V-Rod já possuía motores com refrigeração mista, mas no caso da Muscle Night Rod trata-se de outro motor e sistema. Os outros modelos da marca ganharam uma atualização do motor, mantendo a refrigeração a ar forçado. O High Output Twim Cam 103 foi otimizado e oferece 5% a mais de força.

A HD também alterou o visual da proteção dianteira, a tradicional “asa de morcego”. A marca Harley-Davidson Project Rushmore 006 destaqueapresentou ainda o “Projeto Rushmore”, que inclui freios mais eficientes, melhorias na ergonomia e alterações no visual da Road King Classic, Street Glide, Electra Glide Ultra Classic, Electra Glide Ultra Limited, Tri Glide Ultra Classic. Os modelos touring, além de sistema ABS (antitravamento), passam a contar com sistema que distribui eletronicamente a força entre as rodas.

O sistema combinado é ativado após o veículo passar dos 30 km/h. Ele é de série na Street Glide Special, Electra Glide Ultra Classic e Ultra Limited. Na Road King e Street Glide, é oferecido como opcional. As motos também passam a ser equipadas, pela primeira vez, com um sistema multimídia com dispositivo sensível ao toque (touch screen) e com reconhecimento de voz. Entre os sistemas oferecidos, estão rádio, GPS e Bluetooth.

FAT BOB
A Harley-Davidson também apresentou a nova Fat Bob, que tem mudanças no design e Harley-Davidson Fat Bob 2014 021 destaquenovos equipamentos. A linha 2014 do modelo tem novo para-lama traseiro, suspensão com novo ângulo e o grafismo do tanque foi alterado para dar um ar mais agressivo. Os detalhes contrastam com as rodas pretas.

O formato do assento foi modificado para torná-lo mais esportivo e confortável. Toda a parte cromada da moto teve alterações: motor, tampa do filtro de ar, cobertura dos amortecedores traseiros, faróis, painéis, console e tampa da bateria. O logotipo da Harley-Davidson é gravado a laser.

A Dyna passa a ter enormes freios dianteiros com disco duplo e sistema ABS. O motor Twin Cam 103 entrega 13,46 kgf.m de torque, é equipado com injeção eletrônica de combustível e câmbio Cruise Drive de seis velocidades.

A moto ganha lanterna traseiras de LED e novo selim ergonômico com costura prata e forro em contraste, novo console com chave de ignição integrado e velocímetro eletrônico com display multifunção de luzes de LED e LCD. A Fat Bob está disponível em quatro cores: Black Denim e Vivid Black e as novas Whiskey Amber e Cammo Areia Denim.

CVO SOFTAIL DELUXE
Harley-Davidson CVO Softail Deluxe 2014 014 destaqueA HD também tem novidades no programa de personalização com o CVO Softail Deluxe. Ela tem como características os pneus largos com faixa branca lateral com gráficos e o exclusivo Art Deco. Traz ainda um conjunto de acessórios removíveis, tais como pára-brisa de liberação rápida, alforjes, bagageiro, encosto e assento do passageiro, que transformam em poucos minutos a moto.

Na linha 2014, o sistema de freios ABS passa a estar disponível em todas a linha Sportster, com exceção da Iron 883. Outra novidade de série é o HD Smart Security, que permite dar a partida na moto sem o uso da chave. Basta que o chaveiro esteja no bolso. Além disso, os disco de freio dianteiro estão maiores, passando de 292 milímetros para 300 milímetros, com novos pistões e pinças. Na parte traseira, o diâmetro do disco permanece inalterado (260 mm), enquanto que os pistões passam a ser de 38 milímetros. As atualizações também incluem novo velocímetro analógico com tacômetro digital. O novo tanque de óleo e tampa lateral facilitam a manutenção. Os modelos Sportster passam a ser oferecidos com 11 novas cores e combinações bicromáticas (dependendo do modelo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *