Volkswagen revela Golf com 300 cv e faz 0-100 em 4,9 segundos

Após o teaser divulgado ontem (19), a Volkswagen revelou hoje o Golf R, o modelo mais potente e rápido da linha já produzido. A versão traz um motor a gasolina de 2.0 litros turbo, que entrega exatos 300 cavalos de potência, capaz de levar o hatch de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, quando associado a um câmbio automático de seis velocidades. No caso da transmissão manual também de seis marchas, o sprint sobe para 5,3 segundos. É uma versão atualizado do bloco EA888 que equipa o Golf GTI, que começará a ser vendido no Brasil em setembro (leia mais aqui). As mudanças incluem novos cabeçote, pistões, válvulas de injeção de alta pressão e um turbocompressor. A quarta geração do Golf R tem tração nas quatro rodas, diferenciais dianteiro e traseiro. A suspensão também é revisada e o modelo é 5 milímetros mais baixo do que o GTI.

De acordo com a Volkswagen, o sistema de tração 4Motion all-wheel drive Haldex do novo modelo é de última geração e pode enviar até 100% de torque binário para cada um dos eixos, dependendo da situação. O carro tem direção progressiva e amortecedores ajustáveis nos modos Comfort, Normal e Sport, que são oferecidos como opcionais. O hatch oferece também controle de direção, que altera o desempenho do motor de acordo com um dos cinco modos escolhidos – Eco, Normal, Comfort, Sport e Race. O motorista tem a opção de combinar diferentes características de direção e de amortecedores.

Na parte de design, o Golf R tem novos para-choques, soleiras, difusor de ar teaseiro e quatro saídas de escapamento, duas de cada lado. As rodas de liga leve são de 18”, com opcional de 19”. No interior, os bancos são esportivos. O Golf R começará a ser vendido na Europa no segundo trimestre de 2014, com preço a partir de 35 mil euros, o equivalente a R$ 113 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *