Audi apresenta o A8 2014 reestilizado (fotos e vídeos)

A Audi apresentou nesta quarta-feira (21) a linha 2014 do Audi A8. O sedã premium passou por um facelift, ganhando novo para-choque dianteiro, grade frontal mais esculpida e um novo conjunto ótico. É oferecido como opcional o novos sistema de iluminação Matrix, formado por 25 diodos emissores de luz, que são ligados ou desligados automaticamente, dependendo das condições de estrada, para fornecer a quantidade exata de iluminação e na melhor direção sem ofuscar o motorista no sentido contrário.

O A8 traz também novo sistema de iluminação das setas dos faróis com 18 LEDs e lanternas traseiras com 24 LEDs. Quando a seta é ligada, os diodos são iluminados sequencialmente, de dentro para fora. De acordo com a montadora, a mudança tem  “potencial para melhorar significativamente a segurança no trânsito”, com as luzes  ”fornecendo um sinal visual que pode ser clara e rapidamente percebida.”

Na parte traseira, o para-choque foi redesenhado e incorpora duas saídas de escape romboides, exceto para o S8. Há novos frisos cromados e de alto brilho. O A8 2014 está disponível com doze esquemas de pintura, incluindo cinco novos, enquanto as rodas de liga leve estão disponíveis em tamanhos de até 21 polegadas.

MOTOR E INTERIOR
Na Alemanha, o sedã será vendido com várias opções de motor. A começar elo 3.0 turbo (TFSI), que entrega 314 cavalos de potência. O A8L, com chassi estendido, tem um propulsor W12 de 11.7 litros, de 500 cv, enquanto o S8 traz um bloco de 520 cv. O A8 híbrido associa um motor turbo 2.0 e outro elétrico, com potência combinada de 248 cv. O motor convencional aciona as rodas dianteiras, enquanto o elétrico age sobre as rodas traseiras.

O interior mantém o requinte do sedã mais luxuoso da Audi. Os bancos dianteiros são ventilados e tem a função massagem. Os bancos traseiros são individuais e contam com regulagem elétrica como opcional. O A8L oferece ainda como opcional banco de relaxamento com apoio para os pés. Vários sistemas de segurança e entretenimento do carro foram atualizados.

Ele traz o head-up display, com as principais informações do carro sendo projetadas no para-brisa, e assistente de direção noturna. O sistema de som é Bang &Olufsen, com os passageiros do banco traseiro tendo à disposição DVD player, duas telas e fones de ouvido Bluetooth. O novo A8 será vendido na Alemanha a partir de novembro, com preço a partir de 74.500 euros (R$ 239 mil).  O lançamento oficial será no Salão de Frankfurt, no próximo dia 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *