Range Rover ganha versão híbrida

A Land Rover revelou as inéditas versões híbridas do Range Rover e Range Rover Sport. Os dois modelos combinam motor turbodiesel V6 e outro elétrico, com potência combinada de 340 cavalos de potência e 71,34 kgf.m de torque, associados a um câmbio automático ZF de oito velocidades. O sistema híbrido, incluindo as baterias de íons de lítio, adiciona menos de 120 quilos ao preso final dos SUVs, em função de terem o chassi e a carroceria em alumínio. O Range Rover Hybrid tem peso de 2.394 quilos, enquanto o Sport, 2.372 kg.

Este último modelo faz 0-06, km/h (0-60 mph) em 6,7 segundos e atinge os 225 km/h de velocidade máxima. Segundo a fabricante, o consumo médio dos modelos híbridos é de 15,6 km/litro, com emissão de CO2 de 169g/km, uma redução de 16% em relação aos modelos convencionais. Os utilitários esportivos contam com sistema que converte a energia gerada nas frenagens em potência extra momentaneamente.

Os SUVs híbridos continuam oferecendo a configuração 5+2 lugares. Eles serão lançados oficialmente no próximo dia 10, na abertura do Salão de Frankfurt, com as vendas começando logo em seguida. Os primeiros países a receberam os modelos serão o Reino Unido, França, Polônia, Rússia, China e Índia. O preço será divulgado apenas na apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *