Volvo começa a mostrar como serão seus futuros carros (fotos e vídeo)

A Volvo apresentou hoje (29) o Concept Coupé, que será uma de suas atrações no Salão de Frankfurt, que começará no próximo dia 10. O modelo é inspirado no P1800, um dos carros de maior sucesso da marca, produzido entre 1960 e 1973. A montadora sueca diz que o protótipo é um exercício para demonstrar a capacidade da nova plataforma modular SPA, que passará a ser usada com a nova geração do XC90, que será lançada no próximo ano. Inclusive, a Volvo aproveitou a apresentação do protótipo para divulgar um teaser do SUV (leia mais aqui).

A plataforma será usada em mais dois conceitos, que serão revelados antes da chegada do XC90. O Concept Coupé tem linhas musculares, limpas e refinadas, com uma grande distância entreeixos, saliências mínimas e um capô alongado. A marca garante que não tem planos de produzir o carro, mas diz que vai influenciar as próximas gerações de seus modelos.

MOTORIZAÇÃO HÍBRIDA
A grade frontal segue a identidade da Volvo, ladeada por faróis finos e luzes diurnas em formato de “T” deitado. A frente é marcada ainda por grandes entradas de ar que dão um ar esportivo ao carro. As laterais são limpas, com linhas fluídas, que contrastam com as grandes rodas de 21”, de cinco raios. As lanternas traseiras são de LED dão um tom sofisticado ao carro. O Concept Coupé foi desenvolvido para usar motorização híbrida, com um motor a gasolina de 2.0 litros turbo, de quatro cilindros, associado a outro elétrico que atua sobre as rodas traseiras. Em conjunto, entregam 400 cavalos de potência e 61,18 kgf.m de torque.

O carro tem um acabamento luxuoso, combinando couro no painel, madeira envelhecida e alumínio. O interior tem luz ambiente azul. O painel de instrumentos é totalmente personalizável e há recurso de head-up display (HUD), com as principais informações sendo projetadas diretamente no para-brisa e facilitar a visualização. O console central é sensível ao toque (touch sreen). Apesar de ser um protótipo, o Concept Coupé mantém uma distância próxima do que pode ser encontrada num modelo da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *