Audi revela o novo Sport Quattro

A Audi apresenta o Sport Quattro Concept 2014, uma evolução do protótipo apresentado em 2010 e que celebra o 30º aniversário do Sport Quattro original. Inspirado no mundo das competições, o modelo tem 4,60 metros de comprimento, 2,78 de distância entreeixos, 1,96 largura e apenas 1,38 de altura. A frente é marcada por uma grade hexagonal com novo design que acompanha duas entradas de ar inferiores. A parte inferior do para-choque e o spoiler são em CFRP (polímero reforçado com fibra de carbono). As rodas são de 21 polegadas de cinco raios e apenas uma porca, calçados por pneus 285/30. Os faróis retangulares usam a tecnologia Matrix, que acaba de estrear no novo A8, e fornece a quantidade de luz ideal e na direção certa independente das condições da pista.

As linhas do carro são musculares e bem definidas. A traseira traz uma aerofólio integrado a tampa do porta-malas e difusor de ar de CFRP. O interior é futurista, com foco no piloto, Traz um display digital, que no modo corrida exibe um tacômetro, e um volante com vários botões de comando. Os bancos dianteiros têm encostos de cabeça integrados e podem ser dobrados para dar acesso ao dois bancos traseiro.

ECONÔMICO
O Sport Quattro é um modelo híbrido, com 700 cavalos de potência e 81,58 kgf.m de torque, com a força sendo transferida para as rodas traseiras por uma transmissão Tiptronic de oito velocidades. Ela é gerada por um motor V8 biturbo de 4.0 litros, que entrega 560 cavalos, e outro elétrico, de 152 cv e 40,79 kgf.m. Este é alimentado por uma bateria de íons de lítio, que permite rodar no modo 100% elétrico por até 50 km.

Apesar de toda essa energia, o carro tem um consumo médio de 40 km/l de gasolina, de acordo com a Audi. Ele tem três modos de condução: híbrida, esportiva e elétrica. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 305 km/h. O modelo tem suspensão esportiva, freios de carbono-cerâmica e direção com assistência elétrica. O Sport Quattro Concept será uma das atrações da Audi no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que começa na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *