Novo Volkswagen Golf parte de R$ 67.990

Após a pré-apresentação feita há alguns dias, a Volkswagen lança oficialmente a sétima geração do Golf no mercado brasileiro. Ele chegará às concessionárias da marca, a partir deste mês, com preço a partir de R$ 67.990 para a versão 1.4 TSI Highline. O novo modelo será importado da Alemanha e, portanto, terá apenas motor a gasolina. O hatch conviverá com o antigo Golf produzido em São José dos Pinhais (PR), da geração 4 ou 4,5, como alguns preferem chamar, este sim com propulsor flex.

Futuramente, a sétima geração passará a ser produzido no Brasil, provavelmente com o Audi A3, com o qual compartilha a plataforma modular MQB. O modelo alemão chega bem recheado, oferecendo de série sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motoristas), controles de estabilidade e tração (ESC e ASR), rádio CD Player com tela sensível ao toque, freio de estacionamento com função Auto Hold (auxiliar de partida em aclive que segura o carro automaticamente por segundos), sensor de pressão dos pneus e sistema Start&Stop, que desliga momentaneamente  o motor do carro quando ele está parado. Para ligar, basta pisar no acelerador. É um equipamento que reduz o consumo e as emissões.

 

MAIS MODERNO

O Golf antigo não oferece esses recursos e tem preço a partir de R$ 52.390, equipado com motor de 1.6 litro, de 103 cavalos, havendo ainda a versão 2.0, de 120 cv. A proposta da Volkswagen é que esse modelo seja uma opção com preço mais em conta. A montadora não definiu – ou pelo menos não divulga – por quanto tempo as duas geração irão conviver no mercado brasileiro.

A sétima geração usa uma tecnologia bem mais avançada tanto de produção quanto de motorização, além de ter um design diferente. A defasagem do modelo nacional ocorreu porque havia uma lacuna de duas gerações entre o Golf produzido aqui e na Europa, pois o Brasil não recebeu o Golf V e o Golf VI. Lançando mundialmente há um ano, o hatch foi o primeiro modelo da marca a usar a nova plataforma modular MQB, ganhando 59 milímetros de distância de entreeixos, com 6mm a mais de espaço para os passageiros da frente e 6mm atrás. As mudanças nas dimensões são para melhorar a dirigibilidade e o conforto. A capacidade do porta-malas aumentou de 350 para 380 litros. Agora, ele tem 4.255 milímetros de comprimento, 1.799 de largura e 1.452 de altura. O carro também está 100 quilos mais leve graças ao o uso maior de aço ultrarresistente, o que contribui na economia de combustível.

As duas versões do novo modelo disponíveis são equipadas com motor turbo com injeção direta de combustível. O 1.4 tem 140 cavalos de potência, acoplado a um câmbio manual de seis velocidades ou automático DSG de sete marchas com função Tiptronic (trocas sequenciais). O esportivo GTI conta com 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm e transmissão automática DSG de seis velocidades também com função Tiptronic.. Os preços sugeridos são:

  • 1.4 Standard: R$ 67.990
  • 1.4 com pacote Elegance: R$ 72.990
  • 1.4 com pacote Exclusive: R$ 82.990
  • 1.4 com pacote Premium: R$ 92.990
  • GTI: R$ 94.990
  • GTI com pacote Exclusive: R$ 110.990
  • GTI com pacote Premium: R$ 125.990

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *