BMW mostra esportivo de 367 cv que faz 40 km/l de gasolina (fotos)

A versão final do esportivo híbrido BMW i8 foi apresentada no Salão de Frankfurt. O cupê 2+2 lugares pesa 1.490 quilos e a célula de passageiros é feito de CFRP (polímero reforçado com fibra de carbono). A força vem de um motor a gasolina de 1.5 litro turbo, de três cilindros, que entrega 234 cavalos de potência, com a energia sendo transferida para as rodas traseiras por um transmissão automática de seis velocidades. O motor elétrico entrega 133 cv e age sobre as rodas dianteiras através de uma caixa automática de dois estágios, sendo alimentado por uma bateria de íons de lítio.

O carro tem a potência combinada de 367 cv e 42,83 kgf.m de torque, indo da inércia aos 100 km/h em 4,4 segundos. Ele pode rodar no modelo elétrico por até 35 km, atingindo a velocidade de 120 km/h. Apesar do belo desempenho, tem consumo médio de 40 km/l. As rodas são de liga leve de 20”, mas serão oferecidas como opcionais rodas de carbono, head-up display, câmera de ré e sistema de identificação de pedestres, além de outros.

O i8 tem 4,7 metros de comprimentos e coeficiente aerodinâmico de 0,26. O carro tem a distribuição de “quase exatamente” de 50:50 e oferece três modos de condução: Comfort, Sport e Eco Pro. O desenho final do carro ficou muito próximo do conceito. Ele tem painéis sobrepostos na frente e nas rodas traseiras, enquanto a coluna C forma pequenos aerofólios. O farol é de LED, mas os clientes poderão optar por outro de laser, 70% mais eficientes, que produz uma luz “branca pura, extremamente brilhante e agradável aos olhos”. As portas são articuladas e abrem para cima. O interior é menos radical, mais próximo do convencional e vai inspirar outros carros da marca. O i8 começará a ser vendido no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *