Novo Ford Focus 2014 chega a partir de R$ 60.990 (galeria de fotos)

A Ford lança no mercado brasileiro a nova geração do Focus, que chega nas versões hatch e sedã, com preço a partir de R$ 60.990. O modelo começará a ser vendido do início de outubro com a meta de seguir como líder nas vendas entre os hatchbacks, mantendo o primeiro lugar conquistado em 2012 e 2013, tendo o recém-lançado novo Volkswagen Golf (leia mais aqui) como o principal rival. Quanto ao sedã, o objetivo é estar entre os quatro primeiros mais vendidos, posições ocupadas atualmente, na ordem, pelo Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta.

Para isso, a montadora aposta no pacote tecnológico do Focus tanto para o conforto quanto para a Ford Focus 2014 Destaquesegurança, trazendo vários itens de ponta, como antecipamos há alguns dias. Produzido na planta argentina de General Pacheco, na província de Buenos Aires, o modelo tem como itens de série desde a versão de entrada direção elétrica, computador de bordo, ar-condicionado, saída de ar traseira, Sync Media System, rádio AM/FM com MP3, USB, Bluetooth, entrada auxiliar, comandos no volante e tela de LCD de 3,5” no painel central, airbags frontais, abertura elétrica da tampa de combustível, rodas de 16”, alarme, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica de força), Isofix (sistema universal de fixação de cadeirinhas infantis), faróis de neblina, retrovisores elétricos com repetidores de seta e vidros elétricos com sistema um toque para o motorista.

MOTORES
O hatch será vendido nas versões com com motor Sigma de 1.6 litro e Duratec Direct Flex 2.0. O sedã terá chega apenas na versão 2.0, 16 válvulas,  com câmbio automático Powershift com opção de troca manuais. O bloco 1.6 encontrado nas versões S e SE do hatch é o mesmo do New Fiesta, porém com mais potência. São 135 cavalos e 16,7 kgf.m com etanol  no tanque, enquanto que com gasolina são 131 cv e 16,2 kgf,m. O 2.0 fornece 178 cavalos de potência e 22,5 kgf.m de torque com etanol e 175 cv com gasolina. É o primeiro motor bicombustível do mundo a ter injeção direta.

Ford Focus 2014 Destaque 001O Duratec Direct Flex  tem bloco de alumínio, utiliza duplo comando variável de válvulas e  dispensa o tanque de gasolina para partidas a frio. De acordo com a Ford, a sua tecnologia exclusiva Compressed Crank Assisted Start permite que o motor seja ligado num ambiente com temperatura de -10ºC, mesmo com 100% do tanque cheio de etanol. Segundo a montadora, o Focus Sedan tem o consumo médio de 6,6 km/litro na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, o sedã faz 9,6 km/l no ciclo urbano e 12,6 km/l no rodoviário.

Para atrair o consumidor, a Ford definiu preços fixos para a revisões do Focus. Elas custam R$ 284 (6 meses ou 10.000 km), R$ 356 (12 meses ou 20.000 km), R$ 456 (18 meses ou 30.000 km), R$ 1.072 (24 meses ou 40.000 km) R$ 512 (30 meses ou 50.000 km) e R$ 676 (36 meses ou 60.000 km).

Como hoje o seguro pesa na decisão de compra, a montadora fez uma parceria com a seguradora Mapfre para uma apólice com valor médio de R$ 2,3 mil para a configuração S. Os preços sugeridos são:

HATCHBACK

  • 1.6 S: R$ 60.990
  • 1.6 S Powershift: R$ 66.990
  • SE 1.6: R$ 63.990
  • SE 1.6 PowerShift: R$ 69.990
  • SE 2.0 PowerShift: R$ 72.990
  • SE 2.0 PowerShift + Pacote Plus: R$ R$ 75.990
  • Titanium 2.0 PowerShift: R$ 87.990

SEDÃ

  • S Powershift: R$ 69.990
  • SE Powershift : R$ 74.990
  • SE Powershift + Pacote Plus: R$ 77.990
  • Titanium Powershift : R$ 81.990
  • Titanium Powershift + Pacote Plus — R$ 89.990

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *