Porsche Macan começa a ser revelado (fotos)

A Porsche promoveu a apresentação do inédito Macan para jornalistas na Califórnia (EUA), antes do lançamento no próximo mês, durante o Salão de Los Angeles. Eles tiveram acesso a protótipos do SUV compacto e, de uma forma geral, a avaliação é que o modelo tem agilidade de um 911, espaço e desempenho de um utilitário esportivo. O modelo compartilha a mesma plataforma do Audi Q5, mas o comportamento é diferente, sendo 20 milímetros mais baixo do que o primo.

Todas as unidades disponibilizadas contavam com tração integral, mas o sistema inteligente pode transferir até 90% da força para o eixo traseiro. O interior tem personalizada própria, herdado apenas uma grande tela sensível ao toque (touchscreen) que domina o painel central e que também está presente nas novas gerações do 911 e Panamera.

O Macan terá vendido em três versões, com o modelo de entrada sendo equipado com um motor biturbo V6 de 3.0 litros, que entrega 340 cavalos, enquanto a Turbo S conta com um biturbo V6 de 3.6 litros, com 400 cv. Haverá ainda uma versão V6 3.0 a diesel, com 257 cv. Todos os motores estarão acoplados a um câmbio automático de sete velocidades com dupla embreagem.

O SUV terá sistema de controle de condução com três regulagens: Normal, Sport e Sport Plus. O utilitário esportivo tem peça que abafa o ronco do motor abaixo de 2.500 giros, mas que abre acima dessa rotação, permitindo ouvir o ronco do poderoso motor. Ele terá ainda como opcional sistema e suspensão a que pode aumentar a distância livre do solo em 40 milímetros, mas as aventuras off-road radicais estão fora de questão. Ele não tem sistema de bloqueio do diferencial.

O preço do novo SUV será divulgado apenas na estreia, com as venda tendo início no começo de 2014. A expectativa da Porsche é vender 65 mil unidades no primeiro ano, mas a meta é chegar a 100 mil unidades.

– Clique e veja a atualização: Porsche Macan é oficialmente lançado (fotos e vídeo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *