Ducati confirma lançamento da 899 Panigale no Brasil (galeria de fotos e vídeo)

Ducati 899 Panigale 2014 050 Destaque

A italiana Ducati confirmou as vendas no mercado brasileiro da recém-lançada 899 Panigale, a a irmã menor de 1199, que já é comercializada por aqui. O modelo sport fez sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

A moto é equipada com um motor Superquadro com dois cilindros dispostos em “L”, de 899 cc, com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível. O propulsor entrega 148 cavalos de potência a 10.750 rpm e 10,1 kgf.m de torque a 9.000 giros. O câmbio é de seis marchas e traz o Ducati Quick Shift, sistema que torna a troca mais rápida e dispensa o uso da embreagem quando se está subindo de marcha.

É o mesmo motor da 1199, mas com uma configuração menor. A superbike também herda o Ducati 899 Panigale 2014 018 Destaquemonocoque de alumínio fundido compacto, no qual o motor é um elemento estrutural e faz parte do quadro para reduzir o peso final. Com isso, o modelo pesa apenas 169 quilos a seco e 193 kg em ordem de marcha.

SUSPENSÃO
O monobloco também tem em seu interior o filtro de ar, o câmbio e o circuito completo de injetores de combustível. O novo modelo também tem o mesmo estilo da irmã maior, sendo muito parecida. A distância entreeixos é de 1.426 milímetros, com distribuição de peso de 52% na frente e 48% atrás.

O tanque feito de aço tem capacidade de 17 litros. A moto tem suspensões do tipo Showa Big Piston Fork na dianteira de 43 milímetros totalmente ajustável na compressão e amortecimento de recuperação e pré-carga da mola. Na traseira, há um monoamortecedor da Sachs, que permite várias regulagens. A balança é do tipo duplo braço.

Ducati 899 Panigale 2014 040 destaqueA 899 Panigale conta com alta tecnologia. Além do moderno sistema de troca de marchas, tem freios ABS (antitravamento), controle de tração, acelerador eletrônico, controle de freio motor e sistema de modo de controle de condução como itens de série.

CORES
O sistema de frenagem da Brembo tem três níveis de regulagem e nova dupla de pinças radiais. Na frente, são dois discos de 320 milímetros, enquanto na traseira há um disco de 245 mm e pinça única. As setas são de LED, seguindo o estilo de outras motos da marca.

Ela começou a ser vendida no mercado europeu este mês, nas cores branco ou no tradicional vermelho Ducati, com preço de 15.790 euros (R$ 46,9 mil).  O valor no Brasil não está definido, mas, apenas como referência, a 1199 Panigale tem o preço sugerido de R$ 79.900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *