Audi RS6 Avant, a perua mais rápida do mundo, é lançada no Brasil (fotos e vídeo)

Audi RS6 Avant 2014 008 Destaque

O Audi RS6 Avant, a perua mais rápida do mundo, é lançada no mercado brasileiro. As vendas terão início no final deste mês, com preço de R$ 556 mil. É um modelo para famílias que gostam de alto desempenho, algo próximo de um superesportivo. O RS6 Avant tem sob o capô um motor biturbo V8 de 4.0 litros, que entrega 560 cavalos de potência a 5.700 rpm e 71,34 kgf.m de torque entre 1.750 e 5.500 giros. O câmbio é automático de oito velocidades e o modelo é equipado com o sistema de tração integral quattro.

E não são apenas esses números que impressionam. A perua vai da inércia aos 100 km /h em Audi RS6 Avant 2014 011 Destaqueapenas 3,9 segundos. Com limitador de velocidade, o ponteiro do velocímetro nos para 250 km/h. Sem esse dispositivo, chega aos 305 km/h. O modelo chega ao mercado brasileiro apenas sete meses após o lançamento no mercado europeu, no Salão de Genebra, na Suíça.

ESPAÇO
A station wagon é equipada com sistema de gerenciamento dos cilindros, que desliga quatro deles rodando em baixa velocidade. Mas basta pisar no acelerador para que ela comece a despejar toda sua força. A média de consumo é de 10,2 km/l de gasolina, segundo números oficiais da Audi. A perua também esbanja nas dimensões. Ela tem 5 metros de comprimento, 2 de largura, 1,5 de altura e 2,8 metros de distância entreeixos. Com muito conforto para os ocupantes, o porta-malas ainda tem capacidade para 565 litros, que chega a 1.680 litros com o banco traseiro rebatido.

A RS6 Avant é equipada com suspensão adaptativa a ar, com regulagem automática de acordo com as condições da pista, estilo de dirigir do motorista e ao modo de condução escolhido, com cinco opções: conforto, automático, dinâmico e configurações individuais. A carroceria é feita de alumínio e aços de alta qualidade, que ajudam a reduzir o peso final, que é de 2.010 quilos.

EQUIPAMENTOS
No Brasil, a perua tem como item de série o diferencial traseiro esportivo, que divide a força entre Audi RS6 Avant 2014 004 Destaqueas rodas e evita que o veículo perca a tração nas curvas. Também conta com rodas de 21 polegadas calçadas com pneus 285/30. Esses dois itens, diferencial e rodas, são oferecidos como opcionais na Europa.  O sistema de freio da perua conta com discos de 390 milímetros de diâmetro e seis pistões na dianteira.

No interior, estão bancos em couro com a predominância da cor preta, ar-condicionado, ar-condicionado automático de três zonas, sistema multimídia com Bluetooth, tele de entretenimento central de 10 polegadas, 15 alto-falantes e controle de cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *