Hornet sai de linha para dar lugar à Honda CB 650F (fotos e vídeo)

A Hornet, uma das motos mais vendida pela Honda no Brasil, saiu de linha. Pelo menos na Europa, onde foi apresentada, nesta segunda-feira (4), a CB 650F na abertura para a imprensa do Salão de Milão, na Itália. Na verdade, não se trata de uma sucessora da Hornet, mas de uma nova moto com visual inspirado pela CB 500F.

Lançamento-das-Hondas-CB-650F-e-CBR-650F-52 destaque001

 

Clique aqui e leia atualização de 15/10/2014: Hornet deixa de ser vendida no Brasil com a chegada da CBR 650F

O motor de quatro cilindros em 16 válvulas tem maior curso de pistão e pulou de 599 cc para 649 cc, entregando 87 cavalos a 11.000 ropm e 6,4 kgf.m de torque a 8.000 giros. É uma perda em relação aos 102 cv a 12.000 rotações e 6,5 kgf.m de torque a 10.500 rpm, mas a fabricante buscou privilegiar o torque em baixa e média rotações. O câmbio é de seis marchas.

Dessa forma, acrescenta, a aceleração e retomadas estão melhores, além de edução de consumo Honda CB 650F Hornet 2014 005 destaquenas viagens em velocidade de cruzeiro. Segundo a Honda, a nova CB 650F tem facilidade de uso e comportamento suave em qualquer rotação. O modelo tem um novo chassi com estrutura de aço, que e é 18 quilos mais pesado do que o de alumínio usado anteriormente.

A alteração no design também mudou a posição de pilotar, com as costas ficando menos inclinadas para frente. O guidão mais largo também proporciona mais conforto. O sistema de frenagem também foi modificado, ganhando discos maiores de 320 mm. Os coletores de espace estão foram colocados para baixo do motor e do lado direito. O tanque tem 17,5 litros de capacidade, o que garante uma autonomia de mais de 350 km. Fazendo uma conta rápida, dá um consumo médio de 20 km/l. A nova CB 650 F deverá desembarca no Brasil em 2014.

89 Comments

  1. antonio aidilton

    A Honda presou pela economia na fabricação, retirou a suspensão invertida por mais que não tivesse regulagem, era um diferencial da moto, ficou igual a merda da XJ6, sem falar que o este motor apresentado deixa muito a desejar, quem compra uma hornet quer potencia e não economia, nós temos condição de comprar uma moto com um preço bem a cima do que ela realmente vale por que boa parte dela é imposto, será que não teríamos condições de abastecer? Quem quisesse economia comprasse uma biz ou uma pop. e ainda retiram o chassi de alumínio e colocaram um de aço.. P.Q.P. Sinceramente quero cancelar meu consorcio, não quero possuir esta merda, vou comprar uma Kawasaki.

    Destruíram a moto, ela nunca mais dominará o mercado das 600cc. Perdeu Honda.

    • Dayvison

      Cara concordo totalmente com você… estragaram a moto perfeita.se o cara quer menos potencia compre uma cb500.agora ta a pior que a xj6 pois e mais pesada e mais cara.

    • Fernando Andrade

      XJ6 merda? Você já teve uma? Cada moto tem seu propósito, não é porque uma moto naked possui 4cilindros que tem de ser a pica da velocidade, moto é um conjunto. A XJ não é moto para competição, atende muito o que se busca em uma moto pelo valor dela. Econômica e ótima em cidade. Enfim, cada moto tem sua particularidade.

      • Emerson

        Parabéns pela Resposta ………tenho uma e é sensacional !!

    • JULIANO DA SILVA

      HONDA QUE PALHAÇADA É ESSA?

      TENHO UMA IDEIA PRA V6…
      FAÇAM UMA PROMOÇÃO PRA QUEM COMPRAR UMA 650F GANHA UMA FANTAZIA DO POWER ANGER….COMBINA PERFEITAMENTE, PARECE UMA PENTEADEIRA DE PUTA DE TANTA COR, PARECE UMA MOTOCA A BATERIA DE CRIANÇA.

      PARA COM ESSA PALHAÇADA E DEIXA A HORNET COMO ESTA, PODEM COÇAR O SACO O RESTO DA VIDA MAS NÃO MEXE NA HORNETTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT….

      • davi

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fantazia do power ranger boa boa hahaha
        parece de brinquedo mesmo.

        • ranieri

          juliano parabens pelo seu comentario.a honda nao tem o q fazer e fica inventando moda.sou cliente honda,a honda deixa a desejar em certas coisas.

    • hernane

      Fala mal da xj por exemplo mais nao tem nem uma 500 pra andar sem falar que diz que quem compra hornet nao se importa em economizar mas ta comprando pelo consorcio ou seja nao tem dinheiro e fica falando um monte de baboseira sem entender de nada

      • Raphael

        Só pq o rapaz não tem dinheiro, não quer dizer que ele não entenda nada de moto rapaz, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

        • Ronai Batista

          Concordo com vc Raphael, sou pobre pago consorcio da hornet, sou pobre mais consigo o q eu quero muito q seria uma hornet, e pelo jeito nao vou conseguir por causa dessa linha 650f, puts honda ta vacilando com os fãs da hornet.

      • Anderson Rodrigues

        Bom comentário, pessoal temos que ver que essa moto não tem nenhum parafuso igual da hornet é uma outra moto então ela foi feita para economizar para quem tem dinheiro compre uma superior ou vai de RR, pra quem quer andar dia a dia compre a CB 650F é uma boa vantagem. Desvalorizar é muito fácil pesquisem quem tem ela para comentar abraço a todos!

    • Raphael

      Falou tudo Antonio! Até agora não consigo acreditar na besteira que a Honda esta fazendo, tenho uma Hornet 2005 e estou com planos de comprar uma mais nova, agora com essa noticia a moto vai desvalorizar e muito! Uma pena!

    • casabona

      Disse tudo, acabaram com a moto. Vai de Z800 que está bem servido. Virou moto para entrega de pizza.

      • fernando lucena

        Irmão eu tinha uma cbr 600F e fiz a merda de vender e comprar uma Z1000 2015, FOI A MAIOR BESTEIRA QUE FIZ NA VIDA, PENSE NUMA MOTO RUIM!!!!!

      • juliano machado

        kkkkkkkkk boaaa, galera comprei a xj pq tava mais barato q a 650f e se fosse a hornet tinha pego honda, perdeu +1 GG!

    • Verdade, melhor compra uma Kawasaki Z800 bem melhor q esse lixão da honda, a hornet 2013 e bem melhor, PQP q moto zuada!

      • fernando lucena

        Irmão eu tinha uma cbr 600F e fiz a merda de vender e comprar uma Z1000 2015, FOI A MAIOR BESTEIRA QUE FIZ NA VIDA, PENSE NUMA MOTO RUIM!!!!!

    • joão

      Pra que cancelar o consorcio? assim que for contemplado por lance ou sorteio,vc vai em outro consecionaria e adquiri outro veiculo de sua preferencia.

    • jose carlos de medeiros

      Realmente , tenho uma Hornet 2012 com ABS preta filé e estou vendendo ela, quando me disseram que a Hornet ia perder espaço pra essa nova CB650 até não me preocupei porque achei ela fraca com seus 87 CVs a minha tem 102 e o amortecedor da frente que não é invertido deixou a moto simples , feia se eu estivesse pagando um consorcio da Hornet não pegaria essa ai nem por menor valor, compraria uma hornet usada boa, mas hornet 600 não essa CB650 ai nada ver. Mas a Honda estava perdendo mercado, dai inventaram essa moto ai mais fraca pra concorrer com a XJ6 é uma questão de mercado. Eu amo minha Hornet e ainda só vendo se me pagarem o valor real , senão fico com ela, sem estresse.

    • Perfeita colocação! Acho que a Honda não conhece o ditado “Em time que se ganha não se mexe” Erraram feio, a não ser que a 800cc venha a ocupar a posição dela, ser a intermediária entre a 650F(eia) e a 1000cc.

    • higor

      verdade cara falou tudo tbm vou cancelas o meu affs Hornet sempre sera meu sonho … ficou uma merda msm

    • Rafael Maia

      É Tanta sacanagem que se parar de pagar o consorcio so quando acabar o grupo que recebe, não é por não pagar e sim quando se compra uma hornet se quer uma Hornet, não um chulé de CB 650F… So falta a Fantasia mesmo…. É que eles querem enfiar essa porcaria no rabo do zotro…….. Sacanagem…..

  2. sueldo

    a honda cagou dessa vez

  3. sueldo

    600 ja era

  4. Maurício

    Concordo com o antonio aidilton. Ficou nítido que a intenção da Honda na nova Hornet foi diminuir os seus custos de fabricação e aumentar o seu lucro, visto que é improvável que o preço final diminua. Além da “pioria” do Quadro (que deixou de ser de de alumínio fundido), nas fotos também fica nítido que a Honda piorou a Suspensão Dianteira (deixou de ser invertida) e piorou o Freio ABS (deixou de ser combinado). Isso sem citar o compartilhamento dos discos de freio com a NC700 e a nova CB500.

  5. Renato

    Hahaha parece que a xj6 incomodou a honda, sera que 87 cavalos honda andam mais que 78 da yamaha, hum não sei não.

  6. welington

    Lixo, ainda prefiro a minha Hornet

  7. Rubens

    eu estava pensando em comprar uma hornet 2014. mas depois disso que acabei de ler, sinceramente, mudei completamente de ideia. vou pesquisar melhor e cver se encontro outra moto. ou se não vê se consigo comprar a 2013 0 km… por um preço mais baixo… (pelo fato de não ser mais a moto do ano) queria potência e não economia…

  8. Paulo Sípoli

    Gastar dinheiro em Hornet, XJ6 e estes outros li$#%S vendidos no Brasil a preços de Ducatis, BMW e etc é muita falta de cérebro…

  9. marcio chicale meireles

    Pts só porque eu ia comprar uma 2014 a Honda me faz uma cagada dessas,ja mudei de ideia não vou mais gastar meu dinheiro com essa porcaria,cagou e sentou em cima em Honda.

  10. André Luis dias mergulhão

    Ainda bem que eu tenho a minha 13/13 branca, linda e pooooteeennnnteeeeee

  11. Cesar

    Pessoal, infelizmente é a tendencia de mercado… logo logo vem a lógica dos 3 cilindros e daí por diante. Os custos realmente exigem redução. Material, Produção, Desenvolvimento. A Nova 650 vai seguir a linha da Suzuki e da Yamaha (menor potência e custos menores). A crescente nas vendas da XJ6 mostra isso e a Honda agiu rápido. É a tendência rapaziada. A Hornet teve o seu sucesso. E agora está sendo substituída por uma moto mais acessível.

    • Anderson Rodrigues

      Realmente é muito difícil de o homem intender isso, bom comentário mercado é mercado quer velocidade aguarde para novas oportunidades! Abraço

    • ANDRÉ PINTO

      Cesar, bom dia.
      Companheiro eu discordo, respeitosamente, do seu comentário…
      Não existe tendência de mercado para piorar um produto. A comprovação disso é a Ninja, que está no mercado a mais de 20 anos e não para de se reinventar…
      Tenho uma Hornet 2013 e jamais trocaria por essa 650 que mais parece uma Titan inchada, toda ruim e toda feia…O design dela é o mesmo da Titan…
      O problema é que a Honda não consulta o principal interessado para tomar suas decisões.
      A prova disso foi a retirada da Tornado (melhor moto da categoria) para lançar aquela bosta da XRE300. Todo mundo sabe que o brasileiro detesta moto alta com carenagem fixa, menos a honda.
      O que fica parecendfo é que a honda tida de linha as motos que não dão defeito, para lançar as motos mais frágeis, para com isso vender mais peças e acessórios.

  12. Adriel Oliveira Ferreira

    Vou cancelar meu consórcio, baita cagada da Honda !

  13. tenho uma hornet 2013! Coloquei acessorios como seta embutida,escape preparado em cima do original, a moto ta animal!
    Agora eles vem, e colocam uma moto mais pesada, com menos cavalo e querem que o publico que anda de naked compre uma porcaria dessa?
    Sem nexo a Honda fazer isso!
    Caso isso venha realmente para o Brasil,vai ser uma porcaria!

  14. arnaldo

    a honda errou legal desse jeito a yamaha ganha hei!

  15. vandiro

    nossa eu não acredito nisto porq estava tudo certo pramin comprar aminha hornet mais qui merdaaa eu esperei tanto tenpo nossa eu liguei na consecionaria honda eles dis que acabou tudo o estoq das hornet 2013 ai perguntei se vai ter mais hornet 600 eles nâo sabe dinada aqueles infeliz nossa esta porcaria ai nâo quero mesmo fico sem e vou espera que da qui um tenpo bmw vai estalar aqui no brasil logo aqui em sâo paulo e ja vai fabricar moto de qualidade e preço bem melhor se vc tem uma grana ai vc vai ter a oportunidade de pegar coisa boa kavasak e muito boa mais o poblema e manutenção nâo e entodo lugar consecionaria delis

    • Prof. Girafales

      meu Deus…. vc deveria andar somente de bicicleta! fugiu da escola? vc tem carta para andar de moto? vai aprender a escrever cara!

      • jose carlos

        não troco minha honet 2012 por uma 650 nem com 10 mil de volta .essa moto não vai decolar nunca e uma porcaria .

        • jose carlos de medeiros

          falou tudo, inclusive acho que a nova Hornet 2013 ou 2014 sei lá já é mais fraca que as antigas em CVs senão me engano elas já estão vindo com 87CVs o que perdem pras 2012, tem que ver isso.

  16. vandiro

    mais opovo precisa manifestar sobre oproduto q nâo gosta as fabrica nâo manda e consumidor sim eu acho eles vai voltar hornet 600

  17. edison (canela)

    Hornet um vez. sempre Hornet……que nasceu para ser xj6 jamais sera uma hornet……hahahah

    • falou tudo brother, e mais …. quem tem hornet só pensa em evoluir, ou seja, cb 1000 para frente e óbvio que não seria o caso de pegar uma xj6 ou essa nova cb 650f…..

  18. Djeison Souza

    Evolução ¬¬

    Tenho minha Fazer600s, aconteceu a mesma coisa, 2009 foi o ultimo ano de fabricação dela, “Evoluindo” dos seus 105cv para a xj6 com 77,5cv.
    NÃO TROCO POR NENHUMA XJ ZERO! NENHUM ” HORNET” 650
    esse canhão que tenho só sai da garagem por uma RR ou Mil!
    PS: to do olho na Z1000 jah andei… pensa num canhão, entrega de potência absurda!!

    • hernane

      Para tio fazer 600 tem 98 cv vc nem tem uma fazer 600 kkk

  19. Deilson Campos

    Acabei de dar um lance no meu consorcio da hornet e acho que tiro a carta de crédito, mas o problema é a falta da moto nas lojas. Procurei na minha cidade (São Luís-MA) e não tem. Procurei nas cidades próximas e tb não encontrei. Tá parecendo que a honda reduziu a fabricação da hornet. Estou correndo atrás para ver se ainda consigo comprar essa relíquia.
    Não tem pra onde correr, essa CB650F vai substituir a grande e potente hornet.

  20. Paulo Sípoli

    às viúvas da hornet, a honda prepara uma Super Hornet com 800cc… pena que não dá pra fazer uma honda virar uma BMW, Ducati, Benelli… kkkkkkkkk

    • essa 800cc não vai vim para o Brasil man !!!

  21. Cleber

    Kawasaki wins…

  22. elecione

    Essa moto e linda de mais si eu podesse conpraria consertesa

  23. Romero

    Eu iria comprar uma 600f Honet mas nesse vai e vem da Honda o cara não sabe nem o que fazer. parece que a 650 veio de Recife colorida como o Frevo……. vou pegar a xj6.

  24. fernando leonardo

    e a honda pisou na bola

  25. Fábio

    A verdade é que a economia e a venda de motos não andam tão aquecidas quantos os governos nos fazem crer. A realidade é que motocicletas nos últimos anos venderam menos, apenas seguimentos de motos mais caras estão em crescimento. Isso pode ser visto na Europa em crise, a Itália por exemplo a XJ6 vende mais do que a Fazer 600, e mais do que outras marcas mais caras e renomadas. A lógica é simples, o brasileiro quer uma motocicleta com 4 cilindros a um menor custo, então temos agora a Honda CB 650 e suas concorrentes XJ6, Bandit 650, sem falar na concorrência com as 2 cilindros (ER6N, Gladius e outras).

    • ANDRÉ PINTO

      Fábio, na boa, discordo da sua opinião…
      O brasileiro que pode comprar uma hornet, não está preocupado com essa economia de palito que a honda divulgou. Principalmente porque, depois que a CB 650 foi lançada verificamos que houve uma redução insignificante do valor da CB 650 em comparação com a hornet.
      O problema é mais grave.
      A Honda já provou que não se importa com a opinião dos seus clientes, pois acredito que isso seja uma “decisão de gabinete” tomada por administradores que não respeitam os seus consumidores.
      Tenho uma hornet 2013 que vai ficar como relíquia, pois não vou comprar uma 1000 da honda, pois piloto mais na minha cidade, que tem um trânsito lento e acho que a 1000 esquenta demais, logo, será a minha última honda.

  26. josenilton

    essa moto tem freio abs

    • edimarciomon

      Bom dia!

      Na versão europeia da Honda CB 650F, o sistema ABS é oferecido como opcional.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

  27. rodrigo

    bom…. essa moto vai ser boa para iniciantes mas pelo q to sabendo a hornet vai volta como cb 800f com 115cv.

  28. allan

    Quem tem a HONET (A MOTO) não muda para 650f, xj6, ninja ou outra…
    é o fato, E pessoas que não entendem de merda, vem aqui querer dar palpite de moto?
    hahahahahaha, faça me o favor, outras vem para falar que tem dinheiro que pode até comprar uma tomahawk (se não conhece, pesquisa no google) mas compra no consorcio, quem tem dinheiro compra avista….

    ao meu amigo do maranhão, ainda tem algumas unidades da honet aqui em belém,
    e não fugindo do assunto, a honet vai ficar para estoria, agora é só esperar a HONDINHA acertar uma moto que caia no gosto da população… enquanto isso, vamos ficar com A HONET, vamos dar pal em xj6 e outras.

  29. tenho uma hornet de verdade e to chateado por vcs da honda tentar substituila por essa porcaria da cb650f. pq vcs nao deixam a hornet como esta e lancam essa merda com outro nome ja q e dinheiro q vcs querem. chamem a de zonet

  30. jocemar

    graças a Deus a honda ainda esta liberando as de consórcio….vou pegar a minha contemplada semana que vem daí tô tranquilo de Hornet…quando ví a merda que iria substiutuir a hornet nem acreditei.

  31. Maykon

    Tô pagando o consórcio da hornet, as quando eu fo tira ela si fo pra mim pega essa 650 eu não quero não, esse trem feio do cão

  32. Boa noite pessoal, entrei no consórcio da hornet hoje 19/08/2014.. Estou em desespero, pois desejo pegar ela até o fim do ano. Mas eu acho que se a honda fosse lançar essa 650 já teria lançado e já estamos chegando no fim de 2014.. Sempre sonhei com a hornet branca ( tinha uma cb300 branca ) então, caso essa merda venha a ser lançada eu cancelo a porra do consórcio, mas também não pego uma xj6.. Uma hornet é uma hornet.. Essa porra de 650 de merda, os cara tira o painel embutido no farol e volta pra aquela época de 30.. Eu não quero essa merda pra minha vida!

  33. Chico

    Que monte de cara burro, a Honda ta lançando essa moto “fraca” e “feia” pois ela viu o quanto a XJ6 ta fazendo sucesso, uma moto mais acessivel ao povo, quem quer esportividade de verdade deveria desde o começo pensar em uma moto carenada, uma CBR600 RR, Speed Triple 675, R6, ZX6R, isso sim são motos com DNA esportivo. Acontece que as 600 estão se tornando “populares”, Naked com motor forte e mais apimentadas vão seguir a linha da Z800, GSR750 e daí pra cima…

  34. Jota Junior

    A Honda esta de sacanagem mesmo, somos amantes de motos e desempenho. Quer economia vai comprar uma pop 100, tirar a Hornet de fabricação pior coisa que fizeram !!!

  35. Estou rindo á toa………… tirei a minha Hornet Branca há 15 dias, essa é a minha 2° Hornet e para quem tem Hornet ela vai se valorizar ainda mais no mercado e virar objeto de desejo para todos que são amantes de naked, pois não será mais produzidas e as de linhas (XJ6 e essa nova CB 650) vai tomar pau em todos os sentidos !!!!! uashuashuashuas…………….

  36. ANDRÉ

    Tenho uma Hornet 2013.
    Jamais trocaria minha Hornet por essa porcaria.
    Desculpe-me pela expressão, mas não vejo outra forma de qualificar uma atitude tão descabida da Honda.
    E não é a primeira vez…Tirou a Tornado pra colocar aquela coisa feia com carenagem fixa (XRE). Ninguém no Brasil gosta de moto alta com carenagem fixa, será que a honda não sabe disso ?
    Não sabe não, porque a honda não consulta os seus clientes para tomar decisões…
    Uma coisa é ceta, se a hornet sair de linha eu mudo de marca, 800 cc por 800 cc, compro uma Kava, só de protesto.

    • fernando lucena

      Irmão eu tinha uma cbr 600F e fiz a merda de vender e comprar uma Z1000 2015, FOI A MAIOR BESTEIRA QUE FIZ NA VIDA, PENSE NUMA MOTO RUIM!!!!!

  37. jose

    todas motos gue comprei foi na honda. Mas nem tudo e pra sempre.É hora de procurar outra marca.

  38. maka

    Honda vai tira a Hornet de linha par lança essa merda de cb650f palhaçada logo agora q to querendo compra uma hornet essa nova eu não quero nei de graça o jeito e parti pra xj6

    • Rodrigo

      Exatamente, a Honda perdeu mercado para a Xj6, ao invés de lançar uma moto melhor, tira uma boa pra lançar uma pior. Entre essa CB650 e a XJ6, mil vezes Yamaha!

  39. Antonio

    kkkkkkkkkkkkk……os hondeiros que andam de biz e cg estão mordidos…..moto é Kawasaki

    • fernando lucena

      Irmão eu tinha uma cbr 600F e fiz a merda de vender e comprar uma Z1000 2015, FOI A MAIOR BESTEIRA QUE FIZ NA VIDA, PENSE NUMA MOTO RUIM!!!!!

  40. Helio Paes

    Que porcaria e essa..sou bem mais a hornetera……

  41. Cristiano Holanda

    Estou pagando o consórcio da Hornet, tenho planejado dar um lance de 15 mil daqui a 6 meses, mas depois dessa notícia, e não vejo mais hornet nas lojas de Fortaleza, vou cancelar o consórcio e comprar uma xj6 financiada 50%, estou muito decepcionado com a honda, tirou uma moto que tem milhares de fãs no Brasil para colocar uma moto que mais lembra uma cg 150 2014. Perdeu honda. VOLTA HORNET

  42. Halley

    Q merda que fizeram, o charme da moto eh a bengala invertida, vou passar um bom tempo com minha hornet, essa 650 ta parecendo uma penteadeira de puta de tanta cor

  43. Fabinho Barros

    Vejo um monte de comentario aqui sem o minimo de conhecimento. Gente, a Honra não tem nada de burra. Ela estava perdendo mercado pra Yamaha com a XJ6 e o que fez? Lançou a CBR 650 com configurações e preço similares a XJ6. Dai o que acontece? Vende mais que a Yamaha novamente pois reconquista o público que quer uma 4 cilindros mas com preço um pouco mais justo. Por outro lado o publico que quer mais potencia e tecnologia e com condições de pagar um pouco mais irá de CB 800 que a Honda vai lançar ano que vem (que essa sim ficara no lugar da Hornet), que é uma lacuna que a Honda precisava preencher devido as lançadas Kawasaki Z800 e Suzuki GSX-R 750. Deixem de falar mal da XJ6 e exaltar a extinta Hornet (ambas motos excelentes) cada uma tem a sua proposta. Eu possui as duas e digo sem demagogia e sem medo: gostei mais da XJ6 num geral, afinal quem anda de moto sabe que muita potencia em uma naked não adianta muito pois é muito vento na cara e ninguém aguenta…

    • ANDRÉ

      Fabinho, desculpe-me, mas discordo da sua opinião, pois o que entendo é que a Honda não faz a menor questão de ouvir a opinião dos seus clientes, antes de tomar as decisões que afetam diretamente aos seus consumidores.
      A hornet era líder de vendas na sua categoria, representava mais de 30% das vendes de motos médias no país.
      Se a honda quisesse concorrer com XJ6 deveria lançar a 650 e manter a hornet 600, porque, não se engane, quém consegue comprar uma 800, pode facilmente comprar uma moto maior, de 1000 cc, por exemplo.
      Para você ter uma idéia, na minha cidade, interior da Bahia, a concessionária da Honda não vendeu seque uma moto dessas CBR 650 e acredito que não vai vender mesmo.
      A honda, mais uma vez, demonstrou falta de respeito com os seus consumidores, a exemplo da Tornado, como disse anteriormente.

  44. Tiago

    Na moral ?
    Estou indignado, nao é possível !
    A Honda me decepcionou !
    Em time que se ganha, nao se troca!
    Estou mt chateado !
    Estava no consórcio da cb600 e dei um lance p pegá-la na certeza . Ai, sme chega uma puta de uma carta p procurar uma loja honda ou ligar p la , me dizendo q ela está saindo de linha para a nova linha cb650Feia !
    Porra ! Cancelando meu consórcio em 3,2,1 …
    Pelo amor de Deus, mecham em todas as motos, mis nao mecham no xodó da rapaziada !

  45. Tiago

    Olha a rabeta quadrada da cb, pqp !
    parece ate. a rabeta da ybr 125. kkkkkkkkkkkkk
    REALMENTE ACABOU !
    QUEM TEM, TEM..
    QUEM NAO TEM CORREMOS ATRAS DE UMA.SEGUNDA MAO !

  46. pessoal to comprando uma cb 1000 r , o que vcs tem a dizer sobre a mes. vou mim arrepender se eu comprar?

    • PABLO

      Mto boa!!!

    • Igor

      Anda muito e apesar de mais pesada, é mais maleável no esterçamento e no uso urbano que a hornet.
      Até amortecimento dela é mais bem feito.
      Se puder ponha gasolina podium nos primeiros meses pra injeção se ajustar.
      Mas se prepara pro baque no bolso pois ela faz uns 8km/l nos primeiros 1600km do motor.
      Mas depois é só alegria.

  47. PABLO

    Bom dia amigos,ja tive tudo que é tipo de moto, mais de 30 modelos de 4 cilindros, ja tive cb 600, xj6, cbr,etc… comprei uma cb 650 e fiquei satisfeito pois uso ela pra uso urbano, ela anda menos do que as outras mas é bem mais macia e economica, ideal pra mim que amo andar de 4 cilindros todo dia.. Agora um cara que tem uma cb 600 e ta achando que ta abafando, é a mesma coisa de comparar um opala 6 cilindros com um corolla novo… é outro nivel de mercadoria .

    • Igor

      Amigo, não viaja, a mecânica da hornet é bem superior a da 650f.
      Sem falar que afirmar que o conforto melhorou com bengala normal é o mesmo que falar que um jegue é mais confortável que uma cb300.
      A cb650f é ótima pra cidade por conta do torque em baixa rotação e a posição de pilotagem.
      Morrem aí as vantagens da moto sobre a cb600f.
      Pelo visto teve 30 motos mas andou muito pouco em todas elas.

  48. wederson

    vcs entendem de moto q nem eu entendo de motor de avião … porcaria de nada … muita gente escreve coisas com sentido … mas muitos idiotas nao tem o q fazer e vem so falar besteira .. e nem tem uma mobilete pra andar… isso significa concorrencia fi.. a xj6 encomodou e a honda teve q reinventar .. pra nao perder seu valor de mercadoo..pense antes de falar besteiras ,.. bando de brasilleirossss burros

  49. Adriano

    Estou pagando um consórcio de uma Transalp, agora ela saiu de linha , o que posso fazer ? Tõ sem saber pois gosto de Big Trail.

  50. bira

    acho que a honda pisou feio na bola de tirar a hornet de linha e por essa
    porcaria de moto, cara eu ta a fim de comprar um hornet em 2015
    mas agora sou obrigado a achar uma usada. que foda!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *