MV Agusta apresenta sua primeira estradeira (fotos e vídeo)

A inédita Turismo Veloce 800 foi uma das novidades da MV Agusta no Salão de Milão 2013. É umaMV Agusta Turismo Veloce 800 e Turismo Veloce 800 Lusso 2014 015 Destaque grand turismo on-off road equipada com motor de 125 cavalos de potência para 207 quilos, o que dá uma relação peso/potência de 1,63 kg/cv. A moto tem um design compacto, mas que se mantém fiel ao espírito esportivo da marca italiana.

O motor é de três cilindros, de 800cc. Toda a potência é entregue a 11.600 rpm, enquanto os 8,57 kgf.m de torque binário estão disponíveis a 8.600 giros. O câmbio é de seis velocidade com embreagem multidisco em banho de óleo.

DESING
As linhas são refinadas, os faróis e lanternas traseiras são de LED e há três saídas retangulares de escapamento. O painel é composto por um ecrã com tela de LCD colorida, que fornece todas as informações sobre a moto: velocidade, hodômetro, conta-giros e outros dados. A iluminação pode ser regulada para modo diurno e noturno, dependendo do horário de utilização.

A Turismo Veloce tem duas versões, Standard e Lusso. A primeira oferece sistema de Bluetooh, com o ecrã fazendo a ligação entre o celular e o capacete, exibindo a chamada e os telefone da agenda, tanto para o piloto quanto para o passageiros. A MV Agusta trabalha no desenvolvimento de um aplicativo que permitirá a personalização do painel a partir do celular.

Estrutura
MV Agusta Turismo Veloce 800 e Turismo Veloce 800 Lusso 2014 006 destaqueO chassi do moto é totalmente novo, com braço oscilante de alumínio de apenas um lado. A solução foi usada para liberar mais espaço para a moto. Ela tem distância entreeixos de 1.420 milímetros, com distância do solo de 870 mm.  A versão de entrada pesa 194 quilos, enquanto a Lusso chega aos 207 quilos em função da malas rígidas de 60 litros de capacidade, oferecendo ainda cavalete central, manoplas aquecidas e garfo hidráulico Sachs na dianteira e monoamortecedor Sachs na traseira. Esse modelo conta ainda com sistema de controle de estabilidade.

A Turismo Veloce 800 Standard tem garfo Marcozzhi com 43 milímetros, com sistema de regulagem, com monoamortecedor Sachs com regulagem de compressão e  pré-carga na traseira. As rodas são de alumínio, com pneu 120/70 ZE17 na dianteira e 190/55-ZR17 na traseira. O freio dianteiro tem disco duplo flutuante de 320mm, com pinça radial de quatro pistões Brembo. Na traseira, há um MV Agusta Turismo Veloce 800 e Turismo Veloce 800 Lusso 2014 011 destaquedisco de aço de 220mm com pistão duplo também da Brembo. A moto conta com ABS (sistema antitravamento).

ELETRÔNICO
A Turismo Veloce tem oito níveis de controle de tração e quatro mapas diferentes, quie podem ser regulados pelo piloto de acordo com as condições da estrada. No modo Rain (Chuva), por exemplo, a potência máxima é de 110 cv. Todos os 125 cv de potência e torque são entregues na opção Sport. Há ainda o moto Customer, que permite ao piloto personalizar uma combinação diferente de regulagem, deixando a grand turismo com a resposta que melhor se adaptar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *