A Vespa clássica está de volta (galeria de fotos e vídeos)

Vespa Primavera 2014 059 destaque

A clássica Vespa está de volta. O Grupo Piaggio lança no mercado europeu a Primavera, que tem visual retrô inspirado no modelo de 1968. Ela tem quatro versões: são duas de 50 cc, uma de dois e outra de quatro tempos, uma de 125 cc e outra de 150 cc. A refrigeração é a ar. Estas duas últimas tem motor de quatro tempos, mas com tecnologia de válvulas, com consumo médio de 64 km/l de gasolina, rodando a 50 km/h, segundo a fabricante.

Vespa Primavera 2014 092 destaqueAs linhas são leves, elegantes, inspiradas no passado, mas modernas ao mesmo tempo. A Vespa Primavera tem uma nova plataforma, mais estreita, que permite apoiar os pés no chão com mais facilidade. Os piscais e lanterna traseira são de LED. O assento em couro tem costura dupla, com a traseira sendo ladeada por tubos cromados para apoio do passageiro.

Cores
O guidão também tem novo acabamento, enquanto o painel de instrumento tem o formato trapezoidal das Vespas clássicas. O farol dianteiro traz de volta o anel cromado circular sobre a borda. O novo scooter será vendido nas core montebiano, blue midnight, red dragon, brown crete senesi, marechiaro azul e preto Vulcano.

A estrutura é totalmente nova e mais rígida, feita de chapas de aço. A bateria foi reposicionada, o que permitiu aumentar o espaço para levar o capacete ou pequenos pacotes localizado embaixo do assento. Agora ele tem 16,6 litros de capacidade, conta 14,3 da geração anterior. Para eliminar as Vespa Primavera 2014 046 destaquevibrações, o sistema de braços tem dois graus de liberdade. Na geração anterior, era um. O tampão do compartimento da frente tem agora borracha dupla.

Preços
A suspensão dianteira é a clássica de braço único, mas a Primavera tem desenho redefinido par reduzir o atrito no deslizamento. Ela é fixado ao suporte de alumínio e está ligada à roda por um pino de articulação. O sistema de injeção de combustível é completamente novo e há uma nova partida elétrica , mais silenciosa e mais eficiente.

A transmissão automática com embreagem centrífuga a seco foi calibrada de modo a maximizar o desempenho e minimizar o consumo em baixa velocidade. A Vespa Primavera tem preço a partir de 2.720 euros (R$ 8,5 mil) e vai até 3.900 euros (R$ 12,2 mil). A galeria de fotos abaixo permite ver parte do desenvolvimento do scooter, linha de produção e acessórios disponíveis, como para-brisa, capacete e manta para proteger as pernas no inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *