Este é o antiEcoSport da Honda que será feito no Brasil (fotos)

O novo SUV compacto da Honda que será produzido no Brasil para competir com o Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker. É o Venzel, que foi apresentado nesta quarta-feira (20), em Tóquio, modelo baseado no conceito Urban apresentado no Salão de Detroit, em janeiro. Ele será produzido na nova fábrica da marca que está sendo construída em Itirapina (SP) e entrará em operação em Honda Vezel 2014 016 destaque2015. O utilitário esportivo começará a ser vendido no mercado japonês a partir de dezembro.

Ele é um veículo global e também será comercializado na Europa, onde o principal concorrente será  o bem-sucedido Nissan Juke. O Vezel compartilha a mesma plataforma da nova geração do Fit, que acaba de ser lançado no Japão e que também está a caminho do mercado brasileiro. O SUV nacional deverá ser equipado com motor flex de 1.5 litro. Em outros mercados, as opções serão outras. Entre elas deverão estar 1.6 a diesel, uma versão híbrida, que foi apresentada hoje, e com o novíssimo 1.0 turbo de três cilindros.

– Clique aqui para ler atualização de 28/10/104: Honda HR-V chega até março de 2015 com motor 1.8

Na América Latina, além do Brasil, o Vezel também será produzido no México, já a partir do próximo ano. O design do SUV compacto remete a um cupê, o que lhe dá a impressão de ser maior do que realmente é.  O câmbio será manual ou automático, este com sete marchas e dupla embreagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *