Yamaha apresenta o seu 1º carro (fotos)

A Yamaha apresentou o seu primeiro carro, o elétrico MOTIV,e, no Salão de Tóquio, no Japão. O modelo foi desenvolvido em parceria com Gordon Murray, famoso projetista de carros de Fórmula 1 e de modelos de rua como o lendário McLaren F1. O modelo de dois lugares lembra o smart ForTwo, mas com um design mais futurista.

O motor elétrico de 34 cavalos de potência e 91,37 kgf.m de torque é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 8,8 kWh. Isso permite que o carro, que pesa 730 quilos, faça 0-100 km/h em 15 segundos e atinja a velocidade máxima de 105 km/h.

A autonomia com uma carga é de 160 km/h. A bateria pode ser recarregada em cerca de 1 hora com um carregador rápido ou 3 horas em uma tomada doméstica. A Yamaha não divulgou uma possível data de lançamento do MOTIV.e. Mas, Gordon Murray havia revelado anteriormente que seu carro elétrico chegaria ao mercado em 2016.

1 Comment

  1. Today, some of the silvers are referred to as “neither/no fitflop salg rs. They also last for absolutely always. To be abe to povide sef fitflops norge as we as fashionabe cstom pses with egad to Louis Vuitton maes, this patica home has estabished the acta damie geant canvas They ae competey ightweight, compessibe and can ea fitflop norge s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>