Yamaha lançará seu 1ª scooter de três rodas em 2014 (fotos e vídeo)

A Yamaha anunciou para 2014 o lançamento de um scooter com três rodas. É o Tricity, que foi revelado como conceito, mas a versão final já está a caminho. Um veículo desse segmento com essa configuração não é uma novidade. Na Europa, já rodam o Piaggio MP3, Quadro 305S e o Yamaha Tricity Concept 2014 013 DestaquePeugeot Metropolis 400i, com o modelo de marca japonesa se diferenciado por um motor menor, de 125cc.

Isso lhe dará a vantagem – que conta muito na hora de decidir a compra – de um preço bem mais em conta. Deverá ficar abaixo de 4 mil euros, o equivalente a R$ 12,4 mil. Para quem argumentar que o motor poderá prejudicar o desempenho, vale ressaltar que o Tricity pesa apenas 150 quilos a seco. A nova Yamaha Fazer 150, a primeira moto bicombustível da marca dessa categoria lançada recentemente no Brasil, pesa 117 quilos (leia mais aqui).

Novo segmento
Como o scooter é voltado para o uso urbano, o desempenho não deverá ser um empecilho para as vendas. Ele será lançado com a proposta de ser um veículo ágil, compacto, leve, prático e Yamaha Tricity Concept 2014 010 Destaqueacessível, diz a fabricante. É o que a marca chama de segmento “New Mobility”, algo como disponibilizar um transporte eficiente. Se ele atingirá o objetivo, só o tempo irá dizer.

O Tricity agrada visualmente. A carroceira azul e as peças brancas formam um conjunto elegante. O farol dianteiro em forma de “V” resulta em uma grande superfície, abaixo da qual estão as duas rodas dianteiras. A traseira é compacta.

Motor
O novo scooter marcará a entrada da Yamaha no segmento de três rodas e buscar atrair um amplo leque de consumidores. Essa configuração pode ajudar a passar uma sensação de segurança maior para quem nunca se aventurou em duas rodas.

O motor de 125 cc, de quatro tempos, entrega 15 cavalos de potência, e o câmbio é automático. Embaixo do assento é espaço par acomodar um capacete. Ele está previsto para chegar ao mercado europeu no segundo semestre de 2014. Vamos ver qual ser a reação dos consumidores.

1 Comment

  1. Aaaaaaadoooooreeeiiii.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *