Honda ressuscita a Valkyrie (fotos e vídeo)

A Honda ressuscita o nome Valkyrie, usado entre 1996 e 2003, para batizar uma nova estradeira. A power cruiser é baseada na Gold Wing  e está equipada com motor boxer de seis cilindros,1.832 cc, com injeção direta de combustível, que entrega 108 cavalos de potência e 16 kgf.m de torque. É o mesmo que equipa a Gold Wing, mas nova moto é 45 quilos mais leve, o que resulta em melhor desempenho. O vídeo de apresentação ressalta a forte arrancada.

Ela tem um design futurístico, linhas imponentes e o assento do passageiro e as alças de apoio podem ser removidos. O banco fica a apenas 73 centímetros, o que ajuda a mantê-la de pé quando está parada, pois pesa 340 quilos. O quadro é de alumínio e a suspensão traseira é monobraço. O sistema de freio tem disco duplo de 310 milímetros na frente com pinças com quatro pistões. Na traseira, o disco é simples de 316 mm. O sistema ABS (antitravamento) pode ser desligado.

A nova Valkyrie começará a ser vendida nos Estados Unidos em abril, nas cores preto metálico, vermelho metálico e azul escuro. O preço não foi divulgado, mas não deverá ser inferior aos US$ 19.999 cobrados pela Gold Wing F6B (R$ 45,6 mil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *