Aqui está o novo Ford Mustang 2015 (fotos e vídeos)

Ford Mustang 2015 017 destaque

O novo Ford Mustang 2015 chegar com um ar mais agressivo, versão com motor de quatro cilindros turbo e está pronto para o mundo

Edimarcio Augusto Monteiro

edimarcio@testrider.com.br

O lançamento mais esperado do ano no mercado norte-americano foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (5). É o Ford Mustang 2015, que traz um novo design, mudanças na suspensão e uma versão com motor de quatro cilindros, mas turbo. A sexta geração chega para marcar os 50 anos do lendário pony car, que serão comemorados em 2014. Ela apresenta linhas agressivas e modernas, que mantêm a identidade do modelo.

A frente segue o padrão visual global da marca, com uma grande grade trapezoidal ladeada por novos faróis mais finos. O para-brisa é inclinado, com o teto seguindo o clássico estilo do fastback. O capô é esculpido Ford Mustang 2015 024 destaquecom vincos fortes que ajudam a dar um ar de robustez, enquanto a traseira é mais larga – 1,5 centímetro – e traz lanternas de LED com três barras e piscas sequenciais. O Mustang é 1,4 cm mais baixo do que o modelo atual. São mudanças que não mudam completamente o carro, mas ajudam a dar um ar mais atlético.

Já a versão conversível tem capota de tecido com multicamadas de material de isolamento acústico para ajudar a reduzir o som na cabine. O acionamento é elétrico. O cockpit tem materiais de melhor qualidade e novos equipamentos, como sistemas de áudio e  de multimídia. O painel de instrumentos também traz novidades inspirada em aviões militares, de acordo com os engenheiros da Ford. O volante multifuncional é um pouco menor e permite controle vários equipamentos do carro através de seus botões.

Motores
A nova geração do pony car tem três opções de motor. A primeira é a V6 de 3.7 litros, que desenvolve 304 cavalos de potência e 37,12 kgf.m de torque. Em seguida aparece o propulsor de 2.3 litro turbo, de quatro cilindrados da linha EcoBoost, que oferece  314 cavalos e 44,24 kgf.m, o que garante acelerações e retomadas mais fortes.

Para quem busca mais emoção pode contar com o V8 5.0, que entrega 4441 cavalos de potência e 55,3 kgf.m de torque. Todos os motores podem ser associados a um câmbio manual ou automático Ford Mustang 2015 020 destaquede seis velocidades, que transfere a força para as rodas traseiras. No caso do automático, haverá a opção de trocas sequenciais de marchas através de borboletas no volante.

Suspensão
Outra novidade na parte mecânica é a suspensão traseira independente. Ela foi projetada para alto desempenho e tem barras de alumínio para reduzir o peso final e melhorar a dirigibilidade. O Mustang 2015 tem ainda novo sistema de controle de estabilidade para maximizar dinâmica de direção. O motorista poderá comfigurar o modo de direção através de botões no console, modificando a resposta do motor, transmissão e do controle eletrônico de estabilidade.

O novo pony car passa a ser um carro global e o foi lançado simultaneamente em sete cidades de quatro continentes. A apresentação ocorreu nos Estados Unidos (em Dearborn, Michigan, Nova York e Los Angeles), China (Xangai), Austrália (Sydney), e Europa (Barcelona). A versão europeia contará com rodas de 19 polegadas. A versão conversível começará a ser vendida no mercado norte-americano no final de 2014, chegando aos outros países em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *