Lamborghini revela o Huracán, o sucessor do Gallardo (galeria de fotos e vídeo)

Lamborghini Huracán 008 destaque

A Lamborghini apresentou oficialmente nesta sexta-feira (20) o Huracán, o sucessor do Gallardo. O modelo chega inicialmente apenas na versão cupê com tração integral. O motor V10 de 5.2 litros foi retrabalhado e ganha novos sistemas de injeção direta e indireta. Com isso, despeja 610 cavalos de potência a 8.250 rpm e 57,10 kgf.m de torque a 6.500 giros, contra 560 cv a 8.000 rotações e 55,03 kgf.m a 6.500 do Gallardo LP560-4.

O novo superesportivo vai da inércia aos 100 km/h e, 3,2 segundos e de 0 a 200 em 9,9 segundos. A velocidade final não foi divulgada, mas a Lamborghini fala em “mais de 202 milhas por hora”, ou seja, acima de 325 km/h. O consumo médio, segundo a Casa de Sant’Agata Bolognese, é de 8,16 km/l de gasolina, com as emissões de CO2 (gás carbônico) caindo de 351g/km para 290g/km.  O motor está associado a um novo câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem com opção e trocas sequenciais através de borboletas no volante.

Lamborghini Huracán 018 destaque

Mais luxuoso

A força é transferida para as quatro rodas através de um sistema de tração integral controlada eletronicamente. Um botão no volante permite ao condutor escolher entre três modos de condução: Strada , Sport e Corsa, que leva ao máximo de desempenho. O sistema ajusta as respostas do motor e da transmissão. O sistema de freio é carbono-cerâmica. Amortecedores magnéticos com regulagem eletrônica serão oferecidos como opcionais.

O interior apresenta um acabamento mais luxuoso e uma evolução em relação ao Gallardo. Entre as opções de revestimento estão napa e Alcantara, um tipo de couro premium. Há opções de sistema multimídia e de acabamento do painel.

Design

O design do novo superesportivo é inspirado no Aventador, com bordas finas, luzes de LED e tampa do motor com detalhamento hexagonal. O carro tem como principais concorrentes a Ferrari Lamborghini Huracán 001.11 destaque458 italia e o McLaren MP4-12C. O novo chassi é feito de uma liga de alumínio e fibra de carbono, que resulta em uma “precisão de carro de corrida com rigidez excepcional”, segundo as palavras da Lamborghini. Ele também será usado pela segunda geração do Audi R8, prevista para ser lançada em 2015. A carroceria tem partes em CFRP (polímero reforçado com fibra de carbono). O peso final é de 1.410 quilos. As dimensões do modelo não foram divulgadas.

A primeira aparição em público do Huracán será em março, no Salão de Genebra, na Suíça, com as vendas começando no final do primeiro semestre de 2014, ou no começo do segundo. Com a escolha do nome, a montadora mantém o padrão de dar nome de touros famosos para seus carros. Huracán é um animal lendário que lutou em Alicante, na Espanha, em 1879. A palavra que dizer furacão em espanhol. Ela de origem maia e identifica seu deus do fogo, vento e tempestade.

O Huracán seguirá  a mesma fórmula do Gallardo  e futuramente será vendido com tração dianteira e nas versões Superleggera e spyder (conversível). O preço será revelado no lançamento, mas calcula-se algo em torno na Europa de 191 mil euros (R$ 612 mil). O Gallardo se despede após 10 anos no mercado e com 14.022 unidades produzidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *