Fiat Strada de 3 portas já passa por recall

A Fiat Strada de três portas passa por recall poucas semanas após ser lançada. A convocação é para as versões Working 1.4, Trekking 1.6 e Adventure 1.8, pois foi utilizado parafuso da haste de fixação do cinto de segurança dianteiro menor do que o indicado. A peça é 33 mm de comprimento, sendo que o correto seria 38 mm. Em caso de acidente, a haste de ancoragem poderia se soltar facilmente, deixando o passageiro dianteiro sem a proteção do cinto de segurança e sujeito a ferimentos graves. O recall envolve unidades produzidas entre 05 de julho e 19 de novembro de 2013, com numeração de chassis entre 7692036 e 7749028. Os proprietários devem procurar uma concessionária da marca a partir de segunda-feira (23) para substituir o parafuso.  Mais informações através do telefone  0800 707 1000.

Fiat Strada Trekking 1.6 CD 2014 009

33 Comments

  1. amigo eu gostari de saber se a strada esta dando poblema em abrir a porta trazeira sendo a de 3portas e se voces vao mudarem elas para fazer com uma coluna no meio me mandem esta resposta por favor porq me falaram que este carro de tres portas estavam abrindo a porta trazeira te agradeço muito se voce poder me henviar hoge hainda ok

    • edimarciomon

      Bom dia, Edmilson!

      Desconhecemos qualquer problema relacionado à abertura involuntária da terceira porta da Fiat Strada. A montadora não tem planos de colocar uma coluna, até porque acabaria com a vantagem de facilitar o acesso ao banco de trás.

      Obrigado por visitar o site.

      Equipe Test Rider

  2. Pedro Henrique

    Meu nome é Pedro sou de fortaleza-ce, Comprei uma working 1.4 2014. e a terceira porta está dando problema na sua abertura. Já lubrifiquei a porta e nada dela funcionar corretamente, para abri-la tenho que segura a maçaneta e força-la um pouco para atrás. Que procedimentos devo seguir… agradeço desde já!

    • edimarciomon

      Bom dia, Pedro!

      O ideal é que você leve o carro até a concessionária onde o comprou para que verifiquem o defeito. Não espera a primeira ou a próxima revisão. Não tente consertar em casa, levar a um mecânico ou force a peça. Isso é necessário para garantir que não vai perder a garantia. Espero que consigam resolver o possível feito.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

  3. Milton Roberto

    Estou querendo comprar uma strada 1.4 tres portas, gostaria de saber se realmente as portas são seguras, se no futuro não folgam. sim e o consumo por ter 86cv ?

    • edimarciomon

      Boa noite, Milton!

      A Strada 3 portas é um veículo novo no mercado. Desconhecemos reclamações quanto a problemas nas portas. Sobre o consumo, ele é muito parecido nas três versões. A 1.4 faz a média de 8,9 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada; a 1.6 8,5 km/l e 11,5 km/l; e a 1.8, 8,3 km/l e 10,7 km/l. Os dados referem-se ao uso do etanol.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

  4. nei

    quero comprar uma strada 1,6 3 portas, me disseram que entra muita poeira na terceira porta
    , queria saber se isto é verdade, pos estou com muita duvida agora, agradeço resposta

    • edimarciomon

      Boa noite, Nei!

      Eu desconheço problemas de vedação na Fiat Strada. Conversei com algumas pessoas que têm a picape para ter mais informações sobre o uso no dia a dia e ninguém relatou nada nesse sentido. O ponto fraco é o espaço para os passageiros do banco de trás. Dá para levar crianças ou guardar objetos – caixas, sacolas etc – no interior da cabine. No caso de levar adultos, apenas para percursos curtos.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

      • pablo trott

        tenho uma strada adventure 2014 e estou apavorado com o que entra de po na sua cabine. parece que esta não possui vedação. pois passso pano no painel 3 vezes por dia. nunca vi algo igual. marquei revisão na concessonaria para verificar isto.

        • Ellison

          Pablo, já possui 5 stradas, a última foi 1,8 16 v, cabine dupla, entrava muita poeira passando pelo cinto de segurança, a forma de resolver esse problema e calafetar (tampando os furos ). A duas semanas comprei uma 3 portas adventure, a quantidade de poeira que entra pela terceira é insuportável, as borrachas que ficam na parte de baixo não consegue vedar a poeira que acumula na parte inferior da porta, dai ela entra em grande quantidade, também passando pelo cinto de segurança. Acho que esse problema a Fiat não consegue resolver. A próxima troca de carro talvez não compre uma strada 3 portas.

    • Ricardo

      Se for para utilizar na estrada de chão, não recomendo a nova Strada 3 portas, pois a minha já está com 2 meses de uso e já passou 2 vezes na concessionária e não resolveram o problema, embora tenham posto uma bucha de espuma embaixo da emenda da 3 porta, continua entrando muita poeira. Agora, na cidade, recomendo, pois o carro é muito bom, o único defeito é a entrada de poeira. Cabe salientar que não é só a minha que entra, pois já conversei com outras pessoas que também têm o carro e andam bastante na estrada de chão e o problema é o mesmo. Inclusive, quando eu estava na concessionária chegou outra Strada com a mesma reclamação lá. Boa sorte!

    • diogo

      Bom dia,
      Nei,
      Tenho uma Strada 3 portas adventure, pela terceira porta entra muita poeira, fora barulho irritante e consntante que ela faz.
      E já escutei várias pessoas reclamando do mesmo defeito.

  5. Jorge Augusto Lopes Gonçalves

    Olá amigo, tudo bem? Eu estou em dúvida entre comprar a strada 1.4 e a 1.6. E já ocorreu-me o seguinte: 3 pessoas que já possuíram todas as versões relataram que a 1.4 vem a ter uma necessidade de troca da embrenhagem por volta dos 25.000 km e que o motor tbm era de menor qualidade, que seria o mesmo do grand siena. Isso procede? Você não tem informação? Agradeço! E parabéns pelo site.

    • edimarciomon

      Bom tarde, Jorge!

      Antes de mais nada, obrigado pelo elogio. Nos desculpe pela demora na resposta, mas estávamos as informações. No seu caso, fomos conversar com mecânicos, que têm uma visão mais ampla dos problemas que exigem manutenção.
      Conversamos com três profissionais e todos foram unânimes em dizer que realmente ocorreram problemas com a embreagem de vários modelos da Fiat com motor 1,4, como Grand Siena, Palio e Strada. Segundo eles, “um lote” exigiu trocas mais constantes, duas substituições com 60 mil km, o que se encaixa no que você ouviu falar. Os problemas registrados foram de desgaste rápido ou trepidação do pedal de embreagem.
      Eles dizem que conseguiram resolver isso usando peças de primeira linha, mas não da mesma fornecedora da montadora. Quanto ao motor, não há nenhum problema. A vida útil do 1.4 ou 1.6 dependerá do cuidado do proprietário/motorista com a troca de óleo, filtros, qualidade do combustível etc.
      Além disso, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), através do programa de eficiência dos veículos, o chamado Selo do Carro, aponta um consumo praticamente idêntico entre os dois propulsores. A Strada 1.4, aponta o órgão, faz a média de 7,4 km/l no uso urbano e 8,4 km/l no rodoviário quando abastecida com etanol. No caso da gasolina, 10,8 e 12,2 km/l, na mesma ordem.
      Já a Strada 1.6 foi certificada com 7,4 km/l na cidade e 8,7 km/l com etanol. Com gasolina no tanque, as médias são de 10,6 e 12,2 km/l. O ganho para o usuário será no desempenho, com vantagem para a 1.6. A Strada 1.4 entrega 85 cavalos de potência com gasolina ou 87 cv com etanol 5.750 rpm, com torque de, respectivamente, 12,4 e 12,5 kgf.m a 3.500 giros.
      A Strada 1.6 desenvolve 115 e 117 cv a 5.500 rotações e 16,2 e 16,8 kgf.m a 4.500 rpm. Ou seja, ela é a melhor opção. Mas é preciso também considerar se o uso que se pretenda dar compensa pagar a mais pela 1.6.
      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

  6. Luiz Eduardo Araújo

    Comprei uma fiat strada adventure cd 3 portas,a mesma tem 4 meses e não carrego peso e não ando fora de estrada,a mesma estourou os dois amortecedores traseiros e a dianteira parece de carro velho.vcs tem ouvido algo parecido na mesma?obrigado e abçs

    • edimarciomon

      Bom dia, Luiz Eduardo!

      A suspensão é um dos fatores do sucesso da Strada. Não temos informações sobre problemas no amortecedor. Eles podem podem ocorrer com o excesso de carga, mas você mesmo diz que esse não é o seu caso. Já ouvimos outras pessoas reclamarem do barulho na dianteira e do consumo da versão Adventure, equipada com motor 1.8. Esse motor não é dos mais econômicos. Quanto ao barulho, não era para acontecer em um veículo novo. Na próxima revisão, relate esse problema na concessionária.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

  7. Andre Zonta

    Bom dia tenho um strada adventure 3 porta gosto muito dele, mais um detalhes que percebi não sei se mais alguém percebeu.
    1- o meu faz 7km/L na cidade com gasolina
    2- se você estacionar o carro meio torto tipo ondulação no terreno que o carro não fique alinhado por ex: ontem tive que deixar meu carro meio torto com a roda dianteira esquerda e a roda traseira da direita mais alta que as ambas e percebi q a porta raspava para fecha deduzi que a a falta da coluna esta fazendo falta, pois na hora que voltei o carro na possição normal fecho perfeitamente.

  8. Olá bom dia, foi muito bom abrir esse site sendo que na segunda estaria comprando o novo Fiat 3 portas, mais depois de ver tantas reclamações To fora.
    Vendi o meu da antiga versão pra comprar esse novo, o meu antigo nunca deu nem se quer um defeito então vou pensar mais um pouco antes de entrar nessa bomba.
    Obrigado

  9. Gustavo

    Olá,estou esperando chegar 2015 pra comprar a strada adventure cd. Mais depois dessas reclamações estou com medo. Gostaria muito de ver o teste de colisão dela pra ver como que é,e como que é o consumo dela na estrada e cidade usando gasolina?
    Compro ela ou a saveiro cross cd? Min ajudem,
    Parabéns pelo siti

    • edimarciomon

      Bom dia, Gustavo!

      A Latin NCap, órgão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que realiza testes de segurança independentes, nunca testou picapes. Infelizmente, não temos esses dados para lhe ajudar. Quanto ao consumo, o Inmetro, órgão do governo federal que mantém um programa de eficiência veicular, aponta que a Fiat Strada 1.16 16V faz 7,3 km/l na cidade de 8,0 km/l na estrada quando abastecida com etanol. No caso da gasolina, são, respectivamente, 10,4 e 11,5 km/l. Ela conseguiu nota B na categoria picape compacta e C na geral. Nós usamos os dados do Inmetro porque os veículos são testados sob as mesmas condições, é um órgão com credibilidade e de referência no País.

      Já a Volkswagen Saveiro 1.6 8V, faz, de acordo com o Inmetro, 7,3 km/l na cidade e 8,5 km/l com etanol. Com gasolina no tanque, as médias são 10,7 e 12,3 km/l. Ela ficou com nota A entre as picapes compactas e B no geral. A Saveiro Cross CD usa o mesmo motor 1.6 das outras versões, mas tem 120 cavalos de potência 5.750 rpm e 16,8 kgf.m a 4.000 giros de torque com etanol, contra 104 cv a 5.250 rotações e 15,6 kgf.m a 2.500 rpm da Highline CD.

      A concorrente da Saveiro Cross é a Fiat Strada Adventure, que tem motor 1.8 16V de 132 cv a 5.250 rotações e 18,9 kgf.m de torque a 4.500 rpm. O Inmetro não tem dados sobre o consumo dessas duas versões. Sobre a escolha entre elas, o ideal é você ir as concessionárias e testar as duas. A compra de um veículo é algo muito pessoal e entram muitas variáveis para serem analisadas que somente você pode avaliar. Uma delas, por exemplo, é o preço. Você pode encontrar uma promoção que torne uma delas mais vantajosa.

      Esperemos ter ajudado!

      Um abraço, feliz Natal e boa compra!

      Equipe Test Rider

  10. sara

    quanto é o presso

    • edimarciomon

      Bom dia, Sara!

      A Fiat Strada tem preço entre R$ 37.660 (Working 1.4) e R$ R$ 60.780 (Adventure Cabine Dupla). Os valores são os sugeridos pela fábrica e não levam em conta frete e acessórios.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

  11. Andre Zonta

    Essa terceira porta não ajudo muito na estrutura do carro, dependendo de como vc estiver estacionado ele em terreno ele entorta.

    Mais é um carro bom faz 7.0 km/L na cidade claro ele é 1.8 se quiser economia compra 1.0.

  12. aqueline

    Boa noite, gostaria de saber se a nova strada 3 portas CD já está saindo toda 2015 ou ainda é 2014 modelo 2015?

  13. aloisio

    comprei a strada cd 3 portas 2014/2015, mas na terceira porta esta entrando muita poeira danada.

  14. robson

    depois de ler essas informaçoes nao vou comprar essa picape ja ia comprar na segunda feira vou ver se ela volta com 2 porta cd enquanto isso vou ficar na vontade.

  15. Reginaldo

    Peguei a minha 3 portas ontem e já estou na concessionária para fazer regularem de porta. Vou esperar para analisar melhor até o sexto dia caso contrário vou devolver o carro.

  16. mael

    Tenho uma strada working. Eu rodo em estrada de chão e a terceira porta esta rungindo com apenas 17,000KM . Ja levei na concessionária e nada de resolver o que eu faço ?????

  17. Raphael Guimarães

    Comprei uma tem duas semanas, porém a minha entra muita poeira tanto dentro do carro como na carroceria. O pessoal da concessionária me disse que nessa strada é normal, mais pelo menos a minha suja mais do lado de dentro do que de fora.

    Se Alguem quiser conversar pelo zap (64) 9309-1897

  18. Boa tarde, comprei uma strada working 2014/2015 3 portas, nunca carreguei peso ou esforcei a embreagem, uso somente para passeio agora ela esta com 28.000 km e a embreagem esta dando sinais de desgaste e quando sobe alguma rampa cheira queimado e fumaceia. Pensei então que houvesse garantia por desgaste rapido e para minha surpresa fui informado que não ha cobertura para esse problema. Isso procede? não teria que ter garantia?, obrigado.

  19. HUDSON

    Tenho uma strada trekking 1.6 2012/13 no primeiro ano a garantia tive que trocar o cilindro da embreagem, (segundo o tec. FIAT) contaminacao do sistema, um ano depois tive que trocar novamente com meu mecanico particular, mais um ano hoje em julho de 2015 e outra troca da mesma peca, gostaria de saber se ha pecas falsificadas no mercado, pois todas que adquiri foram com caixas da FIAT Genuinas e fabricantes LUK.

  20. Tenho uma Strada Working 03 portas ano 15/15, com 5Km, não uso a 3ª porta, tem hora que ela não abre nem pelo cacete, a maçaneta chega envergar, mais não abre parece que vai quebrar. Ja levei na Delta Concessionaria aqui em Juiz de Fora-MG, deixei o carro para ver o problema, ele saiu do mesmo jeito, não resolveram piroca nenhuma. Minha porta esta uma merda. Estou querendo procurar o Procon para resolver isso. Cuidado para quem vai comprar esse veiculo.

  21. Tenho uma Strada Working 03 portas ano 15/15, com 5.000 Km, não uso quase a 3ª porta, tem vez que ela não abre nem pelo cacete, a maçaneta chega envergar mais nao abre, parece que vai quebrar. Ja levei na Dela Concessionaria em Juiz de Fora-MG, deixei o carro para ver o problema, so colocaram um oleo que escorreu pela porta e não resolveu piroca nenhuma. A porta do carro tem que dar vontade de voce meter o pé de tanta raiva. Estou querendo procurar outros meios para resolver isso. Cuidado para quem vai comprar esse veiculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>