Ducati lança a Multistrada 1200 no Brasil (galeria de fotos)

Ducati Multistrada 1200 2013 072 destaque

A italiana Ducati amplia sua linha no mercado brasileiro com a chegada da Multistada 1200 em três versões: 1200, 1200 S Touring e Pikes Peak. O modelo granturismo oferece tecnologia para quem gosta de se aventurar no on-off road. Todas são equipadas com suspensão semiativa inteligente, freios ABS (antitravamento), controle de tração (DTC) com oito níveis de regulagem e  quatro modos de pilotagem (Sport, touring, Urban e Enduro).

A 1200 S Touring oferece ainda a suspensão Ducti Skyhook Suspension (DSS) , bagageiro lateral, manoplas aquecidas e apoio central. A 1200 S Pikes Peak é a versão  de rua da moto de corrida de montanha. Elas chegam ao Brasil já como linha 2014, incorporando novidades que tornaram o uso para viagem mais abrangente e dócil e melhoraram a pilotagem no uso diário, sem perder o espírito esportivo.

Sugestões

As alterações foram feitas a partir das sugestões feitas pelos clientes e rede de concessionárias, Ducati Multistrada 1200 2013 070 destaqueprincipalmente da Europa. A principal novidade foi o uso da suspensão eletrônica DSS, que garante o máximo de segurança e conforto, com um sistema inteligente que controla o curso do garfo dianteiro e o amortecedor traseiro, ajustando automaticamente para qualquer tipo de terreno de acordo com o modo de condução selecionado.

A moto tem ainda o mais recente sistema de ABS projetado para motos pela Bosch, que também trabalha integrado com o modo de condução. Todos os modelos são equipados com a nova geração de motor Testastretta de quatro tempos, biclíndrico, de 1.1998,4 cm³, com injeção eletrônica de combustível, que entrega 150,10 cavalos de potência a 9.250 rpm e 12,10 kgf.m de torque a 7.500. O câmbio é de seis velocidades. A moto tem 2.150 milímetros de comprimento, distância entreeixos de 1.530mm e a altura do assento é de 850 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros de gasolina. A Multistrada tem peso seco de 196 quilos, que chega aos 224 kg em ordem de marcha.

Chassi

O chassi é de treliça de aço tubular, com suspensão dianteira Marzocchi com garfo de 50mm totalmente ajustável. A suspensão traseira tem amortecedor único ajuste de pré-carga e balança de braço único de alumínio. A roda dianteira é de liga leve de 10 raios de 3,50 x 17, calçada com pneu Pirelli Scorpion Trail 120/70 R17, enquanto o traseiro é 6,00 x 17, com pneu do mesmo tipo, mas na dimensão 190/55 R17.

O freio dianteiro é Brembo de disco duplo semiflutuante de  320mm de quatro pistões, enquanto o traseiro é simples de 245mm, com dois pistões. O painel é digital multifuncional com dois visores de Ducati Multistrada 1200 2013 033 destaqueLCD com iluminação de fundo branca. O visor principal tem odômetro (total, viagem 1 e viagem 2), velocímetro, contador rotação, relógio, indicador de embreagem, temperatura do líquido de arrefecimento e nível de combustível.

O visor circular mostra o computador de bordo, autonomia restante, consumo atual de combustível, consumo médio, velocidade média, temperatura do ar,  tempo de viagem, indicador de intervalos de manutenção, alarmes de sinalização e detecção de erros (diagnóstico), menu de configuração e funções de personalização. Os preços sugeridos são:

  • Multistrada 1200: R$ 67.900
  • Multistrada 1200 S Touring: R$ 79.900
  • Multistrada 1200 S Pikes Peak: R$ 89.900

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *