Mercedes revela o GLA 45 AMG (fotos e vídeo)

A Mercedes-Benz revelou, nesta terça-feira (7), o GLA 45 AMG, a versão de alta performance de seu SUV compacto. O modelo tem um ar mais agressivo, o que é obtido através de para-choques redesenhados, novas saias laterais, rodas de liga leve maiores e quatro saídas de escapamento. Embaixo do capô está motor 2.0 mais poderoso mundo, o mesmo presente no A 45 AMG e CLA 45 AMG, com os quais também compartilha o chassi.

O propulsor turbo fornece 365 cavalos de potência e 45,89 kgf.m de torque, força transferida para as quatro rodas por um câmbio automático de sete velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT, com sistema de tração integral 4MATIC. O motorista pode escolher entre três modos de condução: Mercedes-Benz GLA 45 AMG 2014 001 destaqueManual, Sport and Controlled Efficiency. O modelo conta ainda com sistema Start&Stop, que desliga momentaneamente o motor quando o veículo esta parado. Para ligar, basta pisar no acelerador ou freio.  O utilitário esportivo vai da inércia aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. Ele conta com suspensão esportiva, sistema de freios de alta performance, pacote aerodinâmico, peças em fibra de carbono, pinças de freio pintadas em vermelho, aerofólio e outros itens.

No interior, os bancos esportivos são revestidos em couro com costura contrastante e cintos de seguranças vermelhos. Como opcionais são oferecidos detalhes de acabamento em fibra de carbono, novos bancos e volante e várias opções de revestimento. O GLA 45 AMG fará sua estreia diante do público na próxima segunda-feira (13), na abertura do Salão de Detroit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *