Ford F-150 ganha novo design e é mais leve (fotos e vídeo)

A Ford lançou a nova geração da F-150, o veículo mais vendido nos Estados Unidos. Inspirado pelo conceito Atlas, a picape traz novo design e está 317 quilos mais leves, graças a parte da carroceria em alumínio, material normalmente usado em veículo premium.  A frente é marcada por uma grade vertical proeminente, ladeada por novos faróis. Na parte de trás, as caixas de rodas são mais largas e há um spoiler integrado à caçamba.

No interior, há materiais de melhor qualidade no acabamento e novas tecnologias. O painel de instrumentos é digital, com uma tela de 8 polegadas. A F-150 ganha ainda câmera de ré, controlador de freio reboque, câmeras que garantem uma visão de 360 graus em torno do veículos e tomadas de alta potência para ligarem equipamentos.

A picape também tem uma nova plataforma. O veículo pode ser alimentado por um motor V6 turbo de 2.7 litros, V6 turbo de 3.5 litros  (ambos EcoBoost) e V8 5.0. A primeira opção conta com sistema Start&Stop, que desliga momentaneamente o motor quando a F-150 está parada, e tem desempenho semelhante a um V8, segundo a Ford.   As vendas começarão no final deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *