Novos Chevrolet Corvette Z06 é o mais poderoso já feito (fotos e vídeos)

O novo Chevrolet Corvette Z06 foi lançado nesta segunda-feira (13), na abertura do Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O modelo top de linha é baseado na nova geração do Stingray e traz sob o capô um motor V8 de 6.2 litros supercharged, que entrega 634 cavalos de potência e 88 kgf.m de torque, associado a um câmbio manual de sete velocidades ou automático de oito marchas de dupla embreagem, com opção de trocar sequenciais através de aletas no volante.

O modelo 2015 é o mais potente Vette já produzido e é o primeiro da história da linha Z06 a ter motor com compressor de ar e câmbio automático. Ele terá ainda um pacote denominado Z07, que aumentará a esportividade, melhorando a aerodinâmica, pneus de competição Michelin e freios de carbono-cerâmica da Brembo. A quarta geração já estreia com uma versão de corrida, batizada de C7.R.

O motor do Z06 é 1 centímetro mais alto do Stingray e tem injeção direta de combustível, comando de válvulas variáveis e cárter seco. A transmissão automática tem um conversor de torque com quatro conjuntos de engrenagens e cinco garras, sendo mais leve que o câmbio manual de seis marchas. Segundo a General Motors, a troca de marchas é até 8 centésimos de segundo mais rápida do que do Porsche 911. O modelo de corrida fará sua estreia no próximo dia 25, nas 24 Horas de Daytona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *